Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira fica entre os dez melhores técnicos do mundo em 2022


Nesta segunda-feira, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) divulgou a lista dos dez melhor técnicos de clubes do mundo no ano de 2022. E nesse Top 10 quem está é Abel Ferreira, ídolo do Palmeiras e multicampeão pelo clube, que ficou com a nona posição.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Abel, que conquistou o Paulistão, a Recopa Sul-Americana e o Brasileirão na última temporada, ficou com cinco pontos na eleição, o que lhe deu um lugar entre os dez melhores comandantes do planeta. O português ficou atrás de Dorival Júnior, ex-Flamengo, que levantou as taças da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022. O brasileiro teve dez pontos e ficou na oitava posição.

Quem levou o prêmio de melhor técnico de clubes do mundo foi Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que conquistou a Champions League, a Recopa da Europa, a Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol no ano passado. O italiano levou 245 pontos na eleição e ficou na primeira posição.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Em 2021, Abel Ferreira também concorreu ao prêmio, mas não figurou entre os primeiros colocados. A conquista ficou com Thomas Tuchel, do Chelsea, algoz do Verdão no Mundial.

Abel Ferreira - Treino Palmeiras
Abel Ferreira - Treino Palmeiras

Abel trabalha no Palmeiras para 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O treinador do Verdão ficou de férias até o dia 5 de janeiro, quando voltou aos trabalhos na Academia de Futebol para dar sequência ao período de pré-temporada do clube. Antes de estrear no Paulistão, no dia 14 de janeiro, contra o São Bento, o Palmeiras faz dois jogos-treinos nesta terça-feira, ambos no Allianz Parque, contra o Audax (10h) e contra o Desportivo Brasil (16h).

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

Confira o Top 10 de melhores técnicos do mundo pela IFFHS:


1) Carlo Ancelotti - Real Madrid
2) Pep Guardiola - Manchester City
3) Walid Regragui - Wydad Casablanca
4) Jürgen Klopp - Liverpool
5) José Mourinho - Roma
6) Oliver Glasner - Eintracht Frankfurt
7) Unai Emery - Villarreal/Aston Villa
8) Dorival Júnior - Ceará/Flamengo
9) Abel Ferreira - Palmeiras
10) Hugo Ibarra - Boca Juniors