Mulher morre eletrocutada durante tempestade em SP
Uma mulher de 40 anos morreu eletrocutada durante o temporal que atingiu São Paulo no início da noite desta terça-feira (5).
Maria Aparecida Cardoso caminhava na calçada da rua Luís de Oliveira, no Capão Redondo (zona sul), quando encostou em um fio energizado que estava solto de um poste.
A vítima não resistiu à descarga elétrica e morreu por volta das 19h10 no local, distante a pouco mais de 50 metros de sua casa. A Polícia Militar isolou a área até a chegada de peritos, da Polícia Civil.
O acidente deixou parte do bairro sem energia elétrica por ao menos sete horas.
A Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica em São Paulo, disse que "durante as fortes chuvas, com ventos e raios, que atingiram a capital paulista, um cabo de média tensão da companhia se partiu no local".
A empresa se colocou à disposição das investigações da polícia e também afirmou que vai prestar assistência à família da vítima.
Leia também
Corinthians terá economia grande com troca de Carille por Tiago
Vale escondeu problemas e riscos em barragem de Brumadinho, diz agência
TEMPORAL
O temporal deixou todas as regiões de São Paulo sob alerta para alagamentos, além das marginais Tietê e Pinheiros por três horas. O alerta terminou às 20h20.
O aguaceiro inundou ruas, avenidas e fez o córrego Ipiranga transbordar. Só o Corpo de Bombeiros atendeu 22 ocorrências relacionadas a enchentes e outras 34 sobre queda de árvores.
Os maiores volumes de chuva foram registrados na Vila Mariana (38,6 mm), Jabaquara (37,5 mm), Santo Amaro (36,6 mm), Penha (35,2 mm) e Pinheiros (32,6 mm), segundo dados das estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.
A temperatura nesta quarta-feira (6) começou amena. De acordo com o CGE, ventos que sopram do mar em direção ao continente favorecem o aumento da umidade e a formação de muitas nuvens.
"Por conta disso, a temperatura terá discreta elevação e há condições para chuviscos ocasionais. Hoje [quarta] a temperatura máxima alcança os 23ºC e a umidade relativa do ar supera os 70%", diz o CGE.
Da FOLHAPRESS