Mulher morre com Covid-19 após passar por cesárea entubada em Curitiba
Uma mulher de 33 anos se tornou mais uma vítima da Covid-19 no último sábado. Daiana Costa morreu em Curitiba por complicações do vírus, pouco mais de três semanas após dar à luz sua filha. As informações são do G1.
No dia 3 de dezembro, Daiana foi submetida a uma cesárea de emergência enquanto estava entubada por causa da doença. Catarina Vitória da Silva nasceu dois dias depois de a mãe descobrir que estava com o coronavírus e segue internada na UTI neonatal. A família aguarda que ela ganhe peso para ir para casa.
Leia também
Mourão é diagnosticado com covid-19; veja lista de autoridades que foram infectadas
Linhagens, cepas e mutações do coronavírus: o que são e quando devemos nos preocupar
Já Daiana viu seu quadro de Covid-19 se agravar muito rapidamente. A família esperava que a mulher evoluísse positivamente após o parto, mas seu pulmão não reagiu aos procedimentos, mesmo sem qualquer comorbidade.
"Daiana foi muito valente. Ela não conseguiu salvar a própria vida, mas salvou a vida da Catarina. Ela lutou muito, e Catarina foi a sementinha que ficou", declarou a cunhada da vítima, Tatiane da Silva Lima.
O enterro de Daiana aconteceu no último domingo, com direito a diversas homenagens de amigos e familiares. Ela deixa uma outra filha, de 11 anos, fruto de seu primeiro casamento.