'Muitos países conheciam o Brasil por causa do Pelé', conta Zico

Zico ajudou idosa cadeirante em aeroporto de São Paulo (Reprodução/Globo)


Zico foi mais um grande ex-jogadores brasileiro a gravar mensagem de agradecimento a Pelé após a morte do ídolo. Em vídeo enviado ao "Ge", o Galinho expressa a gratidão por "ensinamentos" do Rei do Futebol.

- Hoje é um dia muito triste para o futebol brasileiro e mundial. Perdemos o nosso rei, o Édson Arantes do Nascimento. Mas o Pelé ficará para a eternidade. Eu só tenho a dizer muito obrigado por todos os ensinamentos. Eu aprendi muitas coisas no futebol através de um álbum de figurinhas dele - disse.

+“O 10 perfeito”, “Vida longa ao Rei”: as capas de jornais pelo mundo em homenagem a Pelé

O ex-atleta também falou sobre a importância de Pelé para o futebol brasileiro e a visibilidade que o Rei trouxe para o Brasil.

- Um cara que nos dá orgulho de ser brasileiro, principalmente nós do futebol, pelo que ele representa, pelo que fez em benefício do futebol, todas as mudanças, todas as referências. Muitos países conheciam o Brasil por causa do Pelé. Então, Rei, descanse em paz. Você fez tudo o que era possível fazer dentro do futebol. O Brasil perde seu rei, mas sua obra ficará para sempre - completou Zico.

+ Quem começou a chamar Pelé de Rei e como a França ajudou a difundir o 'título real'

Enquanto Pelé se aposentou da Seleção Brasileira em 1971, Zico fez seu primeiro jogo com a camisa verde-amarela em 1976. Referência para o Galinho, o Rei dividiu os gramados do futebol brasileiro com o ex-jogador do Flamengo nos primeiros anos de carreira do ídolo rubro-negro.