"Muito feliz" com vitória, Baptista elogia RCM e fala em brigar por título em 2020

PEDRO HENRIQUE MARUM

Saiu a primeira vitória de Bruno Baptista na Stock Car. O piloto da RCM preparou a estratégia para o bote e foi para a vitória com uma atuação irreparável neste domingo (10), no Velo Città. Na segunda temporada dele na categoria, o piloto abriu vantagem no top-10 do campeonato - agora ocupa a nona colocação - e saiu falando em brigar pelo título em 2020.

Baptista terminou a corrida inicial na oitava posição e preparou o conjunto para a largada seguinte. Saindo em terceiro, parecia destinado a terminar na terceira posição algumas voltas antes do fim, quando a dupla da Shell encaminhava uma dobradinha. Mas Bruno levou a melhor. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

"Muito feliz! A equipe fez um belo trabalho, abastecemos certinho na primeira corrida, também poupamos um pouco do carro lá. Na segunda, também fizemos um bom trabalho poupando pneu. Fizemos um bom trabalho, sabia que o [Ricardo] Zonta e o Átila [Abreu] tinham forçado muito no começo, então pressionei no fim e conseguimos passar os dois", afirmou ao GRANDE PRÊMIO.

Bruno Baptista (Foto: Duda Bairros/Vicar)


"Desde o começo eu sabia que estava muito forte. Nas duas primeiras corridas demos uma vacilada, poderia ter sido um pouquinho melhor, mas depois recuperamos. Londrina andamos muito, quase vencemos, Santa Cruz me bateram na largada, era para estar ainda mais na frente no campeonato. Ano que vem nós vamos seguir brigando nas cabeças nas corridas, mas também no campeonato", seguiu o vencedor.

Se ano que vem ele pensa em lutar pelo título, a pergunta seguinte foi para saber como está a situação dele com a equipe para o ano que vem. "Quase. 99% certo."

O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Velo Città, neste fim de semana, com o repórter Pedro Henrique Marum.

 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.








Leia também