Muito além do FABR: Andressa Hotsumi também se destaca no levantamento terra

Foto: (Trappet Lab/Divulgação)  - Andressa Hotsumi se destacou em outro esporte além do futebol americano


Campeã do Brasileirão da CBFA, da Liga BFA feminina e MVP desse último campeonato, a running back Andressa Hotsumi, da Portuguesa FA, conseguiu deixar sua temporada esportiva em 2022 ainda mais especial. Desde outubro, a jogadora se aventurou no levantamento terra e conquistou grandes resultados: o título de campeã paulista e o vice-campeonato brasileiro na modalidade.

À Valinor Conteúdo/Lance!, a jogadora se mostrou extremamente feliz pelos resultados conquistados no esporte em 2022. O vice-campeonato de levantamento terra foi conquistado ao levantar 175 kg, no dia 17 de dezembro, em São Paulo.

“Em relação ao futebol americano, estou extremamente realizada. Tudo que eu sonhava desde quando eu entrei no esporte, eu conquistei. Não esperava tanto reconhecimento, mas hoje olho para trás e vejo o como tudo valeu a pena. Acredito que só quem vivência o esporte sabe o que fazemos e deixamos de fazer por ele. Não poderia estar em um momento melhor para atingir meus sonhos e objetivos. Agradeço imensamente a todos que fizeram parte da minha história e evolução no esporte, principalmente ao treinador Rafael Pedron, que cuidou durante muito tempo da minha preparação e ao Dan Müller, que sempre me apoiou e me ajudou em um dos momentos mais difíceis que tive: minha primeira lesão, quando fraturei o ombro”, afirmou.

“Entrei de paraquedas nos campeonatos de levantamento terra, que é um dos movimentos que mais consigo subir peso. Em outubro deste ano, surgiu a oportunidade de participar do campeonato quis me desafiar. Pude contar com a ajuda de um dos melhores treinadores do Brasil, o Cubano e foram dois meses treinando especificamente. Confesso que foi um período bem intenso de treinos e eu pensei em desistir várias vezes. No final, ter essas conquistas me deixou muito feliz, foi uma experiência incrível e não tem como eu não agradecer a todos que me ajudaram neste período. Agradeço a equipe do Marcelo Aló e ao David Coimbra, por toda ajuda e por deixarem fazer parte da equipe deles e me possibilitar disputar o campeonato brasileiro de levantamento terra”, completou.

Além da rotina pesada de dois esportes de alto rendimento, Andressa Hotsumi também precisa conciliar também com a profissão de dentista, onde ela atua em um hospital, tem o consultório e em algumas instituições de longa permanência para idosos.

“Difícil, principalmente quando o esporte não é a minha profissão e faço tudo por amor. Difícil manter treinos de alta intensidade, jogar no final de semana e voltar a fazer treinos intensos durante a semana. Meu corpo precisou se adaptar e confesso que não foi fácil. Porém, eu tenho a sorte de ter sempre as melhores pessoas ao meu lado e com certeza o Cubano foi fundamental para eu conseguir conciliar os dois esportes nesse período. Sempre vou confiar e seguir o plano do meu treinador. Ver o resultado de todo o processo, é uma realização”, detalhou.

Outra conquista de Andressa Hotsumi neste ano foi a convocação para a seleção brasileira de futebol americano, que em março vai disputar um amistoso contra a AFE USA All Stars no Brasil Unity Bowl, em Itapecerica da Serra-SP.