Muita coisa em jogo: Fla encara três 'decisões' em curto período

É hora da verdade para o Flamengo. O time comandado por Zé Ricardo terá três 'decisões' num curto período. Neste domingo, o Rubro-Negro encara o Fluminense, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. Já na quarta-feira, é a vez de enfrentar a Universidad Católica, pela Libertadores. Por fim, no próximo domingo, o segundo duelo do Estadual, novamente diante do Tricolor das Laranjeiras.

O técnico Zé Ricardo está consciente das dificuldades que terá pela frente. Contudo, ele considera que o Fla está preparado para este momento.

- Acho que temos um grupo preparado para suportar essas partidas decisivas. É difícil fazermos uma análise mais profunda do calendário do futebol brasileiro. Temos equipes disputando até quatro competições diferentes. Se você não tiver isso programado com certa antecedência, acaba até se confundindo em termos de regulamento. A maioria das equipes acaba formando um elenco grande, porque precisam estar preparadas para todas elas - lembrou o treinador.

O Flamengo não contará com Diego - seu principal jogador - para estes três duelos tão importantes. Na ausência do camisa 35, o treinador rubro-negro vem optando por um esquema com três volantes, liberando Rômulo e Arão, alternadamente.

Além dos três jogos em questão, no próximo dia 10, o Rubro-Negro estreia na Copa do Brasil. Já no dia 13, é vez de dar o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. A sequência tem outras partidas importantes: 17/5 (San Lorenzo, na Argentina) e 20/5 (jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil - Atlético-GO, Goiânia).







E MAIS: