Mubadala Capital negocia compra de 20% da liga brasileira de futebol por R$5 bilhões

Jogadores do Palmeiras comemoram gol em partida do clube no Allianz Parque, em São Paulo

Por Tatiana Bautzer

SÃO PAULO (Reuters) - A Liga do Futebol Brasileiro (Libra) está em negociações para vender uma participação para o fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, de acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira pela liga de clubes do país.

"Após a condução de um processo competitivo para recebimento de propostas conduzido pelo Banco BTG Pactual e pela Codajas Sports Kapital, foi aprovado, por unanimidade, em Assembleia Geral da Liga do Futebol Brasileiro - Libra, realizada no dia 7 de novembro de 2022, a concessão de um período de exclusividade ao Mubadala Capital", disse a liga em comunicado.

Uma fonte com conhecimento do assunto disse que o fundo Mubadala deve pagar cerca de 5 bilhões de reais por uma participação de 20%. A fonte pediu anonimato para divulgar os detalhes das conversas privadas.

O valor e o tamanho da participação foram divulgados anteriormente pelo jornal O Globo. Mubadala e Libra não comentaram imediatamente os detalhes do acordo.

A Libra tem entre seus integrantes times como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Vasco, Botafogo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Grêmio. Outros times importantes do país ainda negociam sua adesão.