MSN retorna no dérbi catalão

É o momento do MSN. A expulsão de Neymar e os aplausos ao árbitro o tiraram de três jogos do Campeonato Espanhol e desde que recebeu o cartão vermelho contra o Málaga, o brasileiro só jogou no empate sem gols com a Juventus no Camp Nou. No entanto, a sanção já é passado e o atacante irá retornar para o time tituar para liderar o ataque do Barça ao lado de Leo Messi e Luis Suárez, que também ficou de fora da vitória sobre o Osasuna na última quarta-feira (26).

Luis Enrique espera de um Espanyol 'muito motivado', como geralmente acontece no dérbi de Barcelona. E também um Neymar mais controlado: "ele é um especialista em cobranças de faltas, foi expulso poucas vezes", disse o treinador, que estendeu a sua recomendação de "controlar as emoções" para a equipe toda.

Neymar

O uruguaio ficou no banco contra o Osasuna por decisão técnica, considerando Luis Enrique que visitar uma equipe à beira da eliminação foi a última chance que tinha o jogador com mais minutos de descansar -agora, após jogar contra o Osasuna, Messi é o com mais tempo em campo - e o manteve no banco durante todo o jogo.

Suárez, no entanto, não marca desde 5 de abril, embora o treinador não esteja nada preocupado esta circunstância. "Seus números não estão apenas relacionados com os gols, porque ele fornece muitos conceitos vitais para nós, um jogador está mais ou menos certo em um curto prazo de jogos parece pouco."

Lionel Messi Barcelona Osasuna LaLiga 26042017
 Fotos: Getty Images

Messi, por sua vez, segue um ritmo diferente dos outros. Agora é o jogador com mais minutos de todo o elenco e continua sendo o guia da equipe, porque sem Neymar , o Barcelona conseguiu vencer o Real Sociedad, o Real Madrid e o Osasuna, e o argentino ainda marcou dois gols em cada desses duelos, chegando aos seis gols em três jogos sem o brasileiro.

O Espanyol, que está na parte intermediária da tabela de La Liga, tera pela frente um Barcelona reforçado, com o retorno do MSN, e precisando somar pontos, para seguir na briga com o Real Madrid pelo título da competição nesta temporada.