Movimento de clubes da Série A contra liminar do Flamengo não interessa Globo, diz portal

·1 minuto de leitura


Após uma reunião nesta quarta-feira que contou com 19 dos 20 clubes que disputam a Série A, os representante dos times afirmaram que irão pleitear a suspensão de rodadas do Brasileirão que tenham liminares para permitir público nos estádios. De acordo com o portal UOL, essa movimentação não agradou a Rede Globo, que mudou sua estratégia para ter mais partidas do Flamengo em sua programação na última semana.

O portal afirma que a emissora carioca avaliou ficar com "prejuízos consideráveis" caso perca uma rodada do Brasileirão. Isso porque nenhuma das partidas destas rodadas onde o Flamengo sinalize o uso de uma limiar aconteceria, alterando o número de jogos entregues à Globo, o que foi definido em contrato.

> Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2021 e simule as rodadas!

O Flamengo foi o único time que não enviou um representante para a reunião da última quarta-feira que definiu a ausência de público na Série A do Brasileirão 2021 até que todos os estados com clubes tenham permitido a presença de torcedores.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

Na Série B acontece uma situação parecida com o Cruzeiro, que também possui uma liminar permitindo a presença de público em seu estádio e, inclusive, já realizou uma partida com torcida. Os demais clubes do campeonato reclamam da "exclusividade" do clube mineiro de atuar com torcedores.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos