Mourinho volta à Champions com vitória, Real e PSG empatam

AFP

Apesar de dois gols de Karim Benzema, o Real Madrid viu o PSG reagir e empatar a partida (2-2) nos minutos finais, nesta terça-feira em uma rodada de fase de grupos da Liga dos Campeões marcada pela volta à competição continental de José Mourinho, agora como técnico do Tottenham.

Após Karim Benzema colocar o Real em vantagem ao balançar as redes duas vezes (17', 79'), os parisienses reagiram na reta final, diminuindo o prejuízo com Kylian Mbappé (81') e empatando em belo chute no ângulo de Pablo Sarabia (83').

Com o resultado, o PSG não pode mais ser alcançado na liderança do grupo A pelo Real Madrid e teoricamente terá um adversário mais favorável no sorteio dos confrontos da oitavas de final. Os merengues também estarão no mata-mata, tendo garantido a classificação antes mesmo da bola rolar no Santiago Bernabéu, graças ao empate em 1 a 1 entre Galatasaray e Brugge na outra partida da chave, mais cedo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

. Grupo B: Tottenham se une ao Bayern

A rodada desta terça-feira também foi marcada pela volta à Champions de José Mourinho, que substituiu o argentino Mauricio Pochettino no comando do Tottenham, finalista da competição na temporada passada. O técnico português não disputava o torneio desde que deixou o Manchester United, em dezembro de 2018.

E parecia que o reencontro entre Mourinho e a Champions não teria final feliz, após o Olympiakos marcar dois gols nos primeiros 20 minutos de jogo, mas os ingleses reagiram com gols de Dele Alli, Serge Aurier e dois de Harry Kane. A vitória valeu a classificação dos Spurs para a próxima fase.

Apesar da vitória, o Tottenham não poderá alcançar o líder do grupo, o Bayern de Munique, que goleou por 6 a 0 o Estrela Vermelha sérvio em Belgrado, somando um quinto triunfo em cinco jogos. Autor de quatro gols na partida, 10 em cinco jogos, o polonês Robert Lewandowski é o artilheiro da atual edição da Champions.

. Grupo C: City se classifica sem brilho

Embora tenha sofrido em casa (1-1) diante de um perigoso Shakhtar Donetsk, o Manchester City se classificou nesta terça-feira e garantiu a classificação e o primeiro lugar do grupo C.

Logo atrás dos ingleses na chave, Shakhtar, Atalanta e Dínamo de Zagreb ainda têm chances de ficar com a segunda vaga e brigarão pelo direito de disputar o mata-mata da Champions na última rodada da fase de grupos, daqui a duas semanas.

. Grupo D: Juve fica com 1º lugar

A Juventus também garantiu o primeiro lugar de seu grupo graças à vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid, com gol de falta praticamente sem ângulo de Paulo Dybala.

O clube madrilenho segue ameaçado pelo Bayer Leverkusen, que mais cedo venceu o Lokomotiv em Moscou (2-0) e tem chances de assumir o segundo lugar. Na última rodada, o Atlético terá pela frente o Lokomotiv, enquanto o Bayer receberá a visita da Juventus.

Leia também