Mourinho se irrita com maratona de jogos e dispara contra federação

Red Devils ficaram no 0 a 0 contra o West Bromwich e se complicaram na briga por Liga dos Campeões

O técnico José Mourinho voltou a atacar a Federação Inglesa de Futebol (FA). Neste sábado, o português reclamou da maratona de jogos do Manchester United nesse final de temporada. No domingo, os Red Devils farão contra o Middlesbrough sua oitava partida em um período de um mês.

A principal reclamação de Mourinho foi com a falta de flexibilidade da entidade máxima do futebol inglês. O duelo contra o Middlesbrough será às 9h (de Brasília), fora de casa.

- Eles não dão a mínima para os times ingleses na Europa. Eles simplesmente não ligam. Existem outros interesses mais importantes. Nos outros países, eles tentam dar apoio aos times na Europa. Nós jogamos domingo às 12h (no horário local). Por quê? Porque nós? - reclamou em entrevista coletiva.

- Ninguém pode me dar essa explicação. Por que nós não jogamos às 17h? Nós deveríamos ser o último time a jogar no final de semana, simples assim - completou.

Na última quinta-feira, o United fez jogo amarrado contra o Rostov no Old Trafford, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 e se classificou às quartas de final da Liga Europa. Na partida, Pobga e Blind precisaram ser substituídos com lesões.

- Nós tínhamos que jogar na segunda-feira ou no último horário do domingo. Pelo menos nos deixem dormir um pouco no domingo, ok? Temos que acordar às 7h para comer e ir para o jogo. É a simples história do "nós te damos tanto dinheiro", o que é verdade, e nós apreciamos isso. Mas vocês podem fazer isso e serem um pouco sensíveis.

- Até um monstro fisicamente falando como o Paul sentiu. Acho que na Inglaterra é tipo "ele recebe milhões, deixa ele correr. Se quebrar, quebrou. Ele tem seguro, sem problemas". Para alguns, a história da banana foi uma situação engraçada. Eu não acho que foi engraçado. Quando assisto a maratonas ou outros esportes em que outras pessoas vão até o limite, eu não acho engraçado - concluiu.











E MAIS: