Mourinho se diz 'motivado e mais forte' para comandar o Tottenham

Mourinho: 'Estou relaxado, motivado, preparado' (Foto: Reprodução/Twitter)
Mourinho: 'Estou relaxado, motivado, preparado' (Foto: Reprodução/Twitter)


Confiante e motivado, Mourinho foi apresentado ao Tottenham. Nesta quinta-feira, o treinador português, de 56 anos, voltou a respirar o futebol após 11 meses sem clube. Neste tempo, o comandante afirmou, em entrevista coletiva, que foi um período para 'pensar e analisar'. Além disso, reconheceu os erros que cometeu durante a sua carreira.

– Sempre pensei que esses 11 meses não foram perda de tempo. Foi um tempo para pensar, analisar e me preparar. Você nunca perde seu DNA, sua identidade, você é o que é nas horas boas e nas horas ruins. Mas eu tive tempo para pensar em muitas coisas. Eu percebi que cometi erros durante a minha carreira, mas eu não vou cometer os mesmos erros. Eu estou mais forte. Não estou em melhor forma, eu estou sempre em forma. Mas eu estou mais forte do ponto de vista emocional. Estou relaxado, motivado, preparado, e acho que os jogadores sentirão isso em dois dias – afirmou.

TABELA
> Veja e simule a tabela do Campeonato Inglês

Mourinho admitiu que o Tottenham pode faturar o título do Campeonato Inglês na próxima temporada.

– Nós não podemos ganhar a Premier League nesta temporada, mas nós podemos, e eu não estou dizendo que vamos conseguir, mas nós podemos vencer na próxima temporada – disse Mourinho.

O comandante exaltou a postura de Pochettino no tempo que esteve a frente dos Spurs e destacou que será bem-vindo ao clube.

– Em primeiro lugar, acho que eu faço isso com alguma tristeza, eu tenho que falar sobre Mauricio (Pochettino). Quero dar os parabéns pelo trabalho que ele fez. Tenho que dividir com vocês o que já falamos nos bastidores, que esse clube será sempre sua casa. Este campo de treino será sempre seu, ele pode vir sempre que quiser, as portas sempre estarão abertas para ele. Pela minha experiência, eu posso dizer que amanhã é outro dia e ele vai ser feliz novamente. Ele vai encontrar outro grande clube e vai ter um grande futuro. E sempre será bem-vindo (no Tottenham) – exaltou.

O comandante dos Spurs fará sua estreia neste sábado, contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, pela 13ª rodada do Inglês. A equipe está na 14ª posição, com 14 pontos. Em 12 jogos, foram três vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

José Mourinho é um dos técnicos mais vitoriosos da história. No futebol inglês seu trabalho de destaque foi no comando Chelsea, onde venceu por três vezes a Premier League. Ele ainda soma duas conquistas de Liga dos Campeões, em trabalhos realizados no Porto (2003/2004) e Internazionale (2009/2010). Além disto, esteve à frente do Real Madrid e conquistou o Espanhol (2011/2012).
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também