Mourinho mostra confiança em United mais forte na próxima temporada

José Mourinho acredita que o Manchester United estará melhor preparado para enfrentar "grandes desafios" na próxima temporada, mas insiste que não tem problemas com o time que ele herdou de Louis van Gaal. 

"O grupo é um grupo legal, honestamente, pessoas boas, bons rapazes - pessoas comprometidas", disse Mourinho. "Acho que o Sr. Van Gaal deixou aqui um bom grupo de rapazes com boas relações. Eu só acho que eles perdem a alegria, a confiança, a crença. Eles sentem falta desse pedaço extra que lhe traz resiliência, faz você lutar."

"Quando nos encontrarmos novamente em 9 de julho para a próxima temporada, será um grupo mais forte. Os novos jogadores, quando chegarem, encontrarão um grupo mais pronto para grandes desafios. Mas a realidade é que estamos lutando para ganhar a Liga Europa e estamos lutando para terminar em quarto lugar. Então, vamos", acrescentou.

Rooney Mourinho Manchester United 27042017
 Getty images

O United está lutando com uma extensa lista de lesões.O principal goleador do time, Zlatan Ibrahimovic, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho contra o Anderlecht na semana passada, assim como Marcos Rojo no mesmo jogo, e se juntam a Chris Smalling (joelho), Phil Jones (dedo do pé quebrado) e Timothy Fosu-Mensah. Paul Pogba perdeu o dérbi de Manchester devido a um problema no tendão dos quadris e permanecerá fora contra o Swansea City neste domingo (30), e com Fellaini suspenso, Mourinho terá ainda menos opções.

"Chegamos a uma situação extrema onde eu acho que deve ser única no futebol - dois ligamentos cruzados no mesmo jogo. Na minha carreira um dos meus jogadores sofreu essa lesão, em 17 anos, e agora contra o Anderlecht eu tenho dois em um jogo. Nós somos muito azarados, isso é a única coisa que eu posso dizer."

O United segurou o empate em  0 a 0 com o Manchester City na última quinta-feira (27), apesar do cartão vermelho de Marouane Fellaini, e permanece firmemente na busca por uma vaga na Champions League. Além da Premier League, os Red Devils ainda podem garantir o seu lugar na Liga do Campeões se triunfarem na Liga Europa, onde já estão na semifinal.