Mourinho garante que Rooney está em seus planos futuros

Wayne Rooney se comprometeu a permanecer no Manchester United recusando uma proposta astronômica para se transferir ao futebol chinês. Reconhecendo a atitude do maior artilheiro da história dos Red Devils, o técnico José Mourinho admitiu nesta sexta-feira que conta com o jogador no planejamento da próxima temporada.

“Até o final desta temporada ele está 100% conosco e para a próxima temporada conto com ele 100% também, gostaria que ele seguisse com a gente”, disse Mourinho em entrevista coletiva que antecede o confronto entre o Manchester United e o Bournemouth, neste sábado.

Wayne Rooney está no Manchester United há 13 anos. O atacante chegou aos Red Devils na época em que Alex Ferguson era técnico do clube após se destacar com a camisa do Everton. Caso o jogador não permaneça em Manchester, há especulações de que ele possa se transferir não para a China, mas sim para o time em que iniciou sua carreira como profissional.

“Agora se fala de Wayne [Rooney] no Everton. A única coisa que posso dizer é que na final da Copa da Liga Inglesa, com o placar em 2 a 2 e o Manchester em dificuldades a ponto de ir para a prorrogação, ele estava quase entrando no campo”, relembrou Mourinho destacando a paixão que o atacante possui pelo clube.

“Ele não é o tipo de jogador que colocamos um minuto para dizer que jogou a final, ele é alguém em que se pode confiar, que pode mudar o resultado de uma partida em um instante”, completou o português.

Por fim, Mourinho pareceu duvidar dos rumores que ligam Rooney ao Everton na próxima temporada já que não anda recebendo muitas oportunidades no Manchester United. “Ele decidiu ficar no United e ajudar a equipe, é um jogador importante para nós. Creio que sua decisão deixa claro que os rumores sobre o Everton não passam de besteira”.