Mourinho garante: "Dérbi de Manchester não é sobre o encontro entre Guardiola e eu"

Treinador do Manchester United evita que o foco do clássico com o City seja nos treinadores e explica o que espera às vésperas do jogo de quinta-feira

José Mourinho, técnico do Manchester United, crê que reduzir o foco da rivalidade da cidade entre Pep Guardiola e ele não é uma forma correta de abordar o clássico do norte da Inglaterra, o qual ocorre nesta quinta-feira (27), pela Premier League.

Os treinadores protagonizaram uma verdadeira disputa quando defenderam as cores de Barcelona e Real Madrid, entre 2010 e 2012.

Eles voltaram a aparecer no clássico do primeiro turno de 2016/17, o qual culminou na vitória do City por 2 a 1, com gols de Kevin De Bruyne e Kelechi Iheanacho em pleno Old Trafford.

Às vésperas de mais um encontro, o treinador português se pronunciou e enalteceu a abordagem distinta no reencontro da dupla que está no banco de reservas:

"Eu vejo que agora a abordagem é correta. A anterior não foi. Isto é sobre os clubes, sobre os times, sobre as posições que as equipes terão ao fim da temporada. Não é sobre o Guardiola e eu. Portanto, eu penso que, agora, a abordagem é correta", comentou.