Mourinho ganha sobrevida no Manchester United, mas terá prova de fogo em breve

Goal.com
Special One terá que responder por palavrões na vitória sobre o Newcastle, no início deste mês

Mourinho é denunciado pela Federação Inglesa por xingamentos em português

Special One terá que responder por palavrões na vitória sobre o Newcastle, no início deste mês

A vitória heroica conquistada sobre o Newcastle já no final da partida com gol de Alexis Sánchez no último fim de semana aliviou, pelo menos por enquanto, a pressão sobre José Mourinho no Manchester United. Pressionado pelos maus resultados e alvo de diversas críticas, o treinador ganhou sobrevida antes da pausa internacional. Um fator muito importante para o português.

A equipe terá um espaço de 10 dias para se preparar para o clássico com o Chelsea, em Stamford Bridge, no próximo dia 20. Sem jogos, sem compromissos. Apenas treinos e estudos táticos para encarar o rival que está na liderança da Premier League ao lado do Manchester City e Liverpool. 

E enquanto Mourinho recebe apoio de ex-comandados, dirigentes e jogadores, ele precisará melhorar a sua defesa se não quiser voltar para Manchester sem nenhum ponto conquistado. Em oito jogos na Premier League, os Red Devils registram 14 gols contra e ficaram apenas um jogo sem sofrer, enquanto os Blues já marcaram 14 tentos, contra 13 do United.

Números de Chelsea x Man.United na Premier League 2018/19

A missão não será fácil. O recado foi dado pelo técnico ainda na pré-temporada - enquanto muitos o criticavam por não confiar em seu elenco -, e agora a afirmação se confirma em apenas oito rodadas disputadas. 

A permanência de Mourinho ainda é uma incógnita até o final da temporada. Muito pressionado, os resultados deverão definir a sequência do treinador ou não em Old Trafford. Por isso, vencer o Chelsea, no próximo dia 20, é fundamental. 

Leia também