Mourinho está certo, 75 milhões de libras por Lukaku foi uma barganha

Atacante brilhou mais uma vez na terça (12), quando liderou o United na vitória pela Champions League, com um gol e outra performance convincente

O Manchester United voltou ao futebol da Champions League após um hiato de 21 meses na terça-feira (12), e por todo o tempo pareceu que nunca esteve ausente.

Eles fizeram 3 a 0 no Basel com sobreas em Old Trafford e foram liderados, como sempre foram no passado, por uma grande exibição de um grande nome no ataque. 

Romelu Lukaku tem um longo caminho a percorrer antes que suas façanhas possam ser comparadas com alguns dos grandes nomes do United, mas o belga marcou na estreia da Champions League com um gol crucial e uma performance individual muito convinvente.

Vindo apenas alguns dias depois que José Mourinho afirmou que seu valor já se duplicou desde que assinou por 75 milhões de libras na última janela de negociações, o sexto gol em seis jogos serviram para sublinhar o ponto. 

"Acho que fomos muito inteligentes", disse Mourinho ao The Times. "Nós pensamos que algo poderia acontecer que poderia mudar o mercado para sempre. Normalmente, a última parte do mercado é menos dispendiosa, mas esta temporada depois de Neymar tudo mudou - e mudou para pior em termos de preços. Acho que Lukaku no dia 31 de agosto teria sido 150 milhões de libras".

Antes de terça-feira, Lukaku havia feito muito na Premier League para sugerir que ele poderia ter aumentado o seu valor para o United, mas pouvoc tiveram dúvidas sobre suas qualidades nos jogos do inglês. Era na Europa que alguns estavam mais interessados em julgá-lo e seu excelente trabalho sem a bola foia prova de que ele também poder fazer um bom trabalho no continente também. Ele proporcionou forma e ritmo aos ataques do United, que tinha o Basel nas mãos todo o jogo.  

O United teve que superar a perda inicial de seu capitão, Paul Pogba, depois que o francês saiu aos 19 minutos com uma lesão. Mas o seu substituto, Marouane Fellaini manteve o meio de campo de campo firme e abriu o placar após o cruzamento da direita de Ashley Young.

Com o estilo de inverter jogadores pelos lados, o United ampliou com Lukaku, aproveitando cruzamento da esquerda de Blind, logo após o intervalo.

O terceiro gol de Marcus Rashford foi apenas a cereja no bolo que o United mandou para os fãs, que voltaram para casa com um sorriso enorme. 

Com o retorno de Zlatan Ibrahimovic sendo falado cada vez mais, e os fãs cantando a musica do sueco nos terraões, há algumas questões que permanecem em relação à posição de Lukaku, uma vez que o veterano será opção para Mourinho.

Mas a forma atual sugere que Lukaku vai se mudar do papel para ponta, e quando se trata de manter um preço pelo jogador de 24 anos, ele só cresce pelo jogo.

VEJA TAMBÉM: