Mourinho e Rashford indicam que Manchester United pode priorizar Liga Europa

Técnico e atacante são cautelosos e querem esperar a hora certa para focar ou não na competição continental

Depois de ser campeão da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United ainda pode conquistar outros troféus e objetivos na temporada. Uma delas é a Liga Europa, que pode virar prioridade para equipe. Nesta quinta-feira (9), pelas oitavas de final, o United enfrentará o Rostov fora de casa.

O técnico José Mourinho entende que por enquanto não é preciso fazer essa escolha e prefere esperar: "a Liga Europa é muito difícil, mas é um objetivo nosso. Se batermos o Rostov e depois ficarmos nas quartas de final, então teremos que pensar seriamente na Liga Europa. Mas no momento estamos nas oitavas. Quando um time fica entre os oito, você sente o cheiro da final".

No fundo o importante para o Manchester United é voltar a disputar a Liga dos Campeões na próxima temporada. Para isso o time precisa ficar entre os quatro melhores da Premier League ou ser campeão da Liga Europa.

Atualmente o United está em sexto no Inglês, mas Mourinho acredita que o time ainda pode subir na tabela nos 12 jogos restantes: "a segunda posição no Campeonato Inglês está muito difícil, mas é muito possível. A primeira é impossível. A segunda é possível e temos que lutar por isso". Hoje o United está sete pontos atrás do segundo colocado, Tottenham.

O jovem Marcus Rashford acredita no potencial de Mourinho para escolher a prioridade do time: "chegando nessa fase da competição, sabemos que temos condição de avançar, então temos que cuidar de algumas coisas. Tenho certeza que o técnico, a equipe e os jogadores vão se cuidar. Vamos nos preparar como fazemos para todos jogos e vamos superar"