Mourinho diz que final com Roma é a mais importante da carreira

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Com duas conquistas de Champions League no currículo, Mourinho valoriza feito obtido com a Roma.
Com duas conquistas de Champions League no currículo, Mourinho valoriza feito obtido com a Roma. Foto: (Silvia Lore/Getty Images)

Faltando uma semana para o grande confronto da temporada, o técnico da Roma, José Mourinho, afirmou que a final da Liga Conferência, contra o Feyenoord, da Holanda, será a mais importante de sua carreira. Apesar de o comandante português ter duas conquistas de UEFA Champions League no currículo, além de outras taças, ele deu a devida importância ao torneio.

Mourinho explicou as razões para que a grande final com a equipe italiana seja a de maior importância em sua grande e vitoriosa carreira: "Esta final, para mim, será a mais importante. Porque eu ainda tenho que jogar e talvez ganhar. Primeiro, porém, há o Torino (pela última rodada do Campeonato Italiano). Para mim, jogar uma final é sempre importante".

Leia também:

A grande e inédita final da Liga Conferência será realizada em Tirana, capital da Albânia, na próxima quarta-feira, dia 25 de maio. O torneio, que tem, nesta temporada, sua primeira edição, conhecerá o primeiro campeão de sua história.

Há 14 anos sem levantar um troféu, a Roma busca quebrar o tabu que dura desde a Copa da Itália da temporada 2007/2008, seu último torneio conquistado. Já Mourinho, que tem títulos por diversos países diferentes, quer igualar seus feitos de sucesso como realizados em suas passagens por Benfica, Porto, Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Tottenham.

Um torcedor da Roma que roubou uma camisa do clube justificou o roubo citando o 'efeito Mourinho', segundo relatos na Itália. Segundo o jornal Corriere dello Sport, um torcedor que roubou uma camisa da loja do clube no centro de Roma, justificou suas ações ao explicar à polícia: “A Roma de Mourinho me deixa louco – estamos na final da Liga da Conferência. Não resisti”, explicou o fanático.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos