Mourinho diz que chega a Roma para construir e "os títulos virão" depois

·1 minuto de leitura
O técnico português José Mourinho acena de um carro após sua apresentação na AS Roma, no dia 8 de julho de 2021

José Mourinho, que deixou a Itália em 2010 com uma tríplice coroa histórica pela Inter de Milão, garantiu nesta quinta-feira que volta ao país, como treinador da Roma, para "construir" a longo prazo: os "títulos virão" depois.

"Você fala de títulos, e a gente fala de tempo, de projeto, de trabalho. Títulos são palavras, promessas fáceis. Os títulos virão. Mas o clube não quer sucessos isolados, quer chegar a uma situação e ficar lá", afirmou o treinador - falando em italiano - diante de cerca de 70 jornalistas italianos e estrangeiros em uma coletiva de imprensa de apresentação em Roma.

Ao assinar pelo clube 'giallorosso', órfão de títulos desde 2008 e apenas sétimo na Serie A na temporada passada, o projeto é "construir" um clube "sustentável", afirmou.

"A palavra 'tempo' às vezes não existe no futebol, mas aqui existe, é uma palavra fundamental", disse ele, especificando para quem duvida que não chegou à 'cidade eterna' "de férias, mas sim para trabalhar".

"Aqui está Mourinho! Um grande dia para nós, o primeiro passo para uma mudança de mentalidade", lançou Tiago Pinto, diretor-geral da Roma, como introdução.

A ocasião serviu para o dirigente tranquilizar o seu novo treinador sobre o 'mercato': "Fizemos uma análise das necessidades do time e haverá uma equipe digna de Mourinho".

'The Special One' retorna à Serie A 11 anos após sua saída da Inter de Milão, onde esteve entre 2008 e 2010. Lá, ele alcançou a tríplice coroa histórica (Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões).

O português de 58 anos foi designado no dia 4 de maio com um contrato de 3 anos, apenas duas semanas após a sua demissão do Tottenham.

Na Roma, ele substitui outro português, Paulo Fonseca.

alu/fbx/iga/dr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos