Mourinho atribui expulsão de Fellaini a Agüero: "Ele é muito inteligente"

A expulsão de Fellaini no empate entre Manchester City e Manchester United não foi tão clara para José Mourinho. O treinador não está convencido de que o meio-campista belga fez o necessário para receber um cartão vermelho.

Em entrevista coletiva no Etihad Stadium, logo após o jogo desta quinta-feira (27), o comandante dos Red Devils fez suas considerações e atribuiu a expulsão do atleta à esperteza de Sergio Agüero.

"Eu não vi, mas provavelmente eu posso achar que isso é pouco para um cartão vermelho. E que isso é um pouco para alguém muito experiente. O argentino é muito inteligente", comentou.

EMBED ONLY: Marouane Fellaini Manchester United Sergio Aguero Manchester City

Na ocasião, Fellaini cometeu falta no camisa 10 dos Citizens e, na sequência, acertou uma cabeçada em seu rosto. Como o argentino foi para o chão, a arbitragem apresentou instantaneamente o cartão vermelho ao meio-campista do United.

Indignado com o fato, Mourinho fez a sua análise e revelou, inclusive, o que o jogador justificou no vestiário do estádio de Manchester:

"Marouane [Fellaini] disse que foi cartão vermelho, porque ele é o Marouane. Martin Atkinson me disse que, em sua opinião, era para cartão vermelho, mas eu vi o Agüero no túnel e ele não quebrou o nariz, não quebrou a cabeça, seu rosto está bem como sempre. Não tenho certeza...", avaliou.

"Se Sergio não caísse, certamente, não haveria cartão vermelho. Mas se Marouane deu sua chance para isso. Não sei, mas o que eu sei é que nós jogamos 15 minutos com 10 homens e os rapazes foram absolutamente fantásticos para buscar este ponto na classificação", concluiu.