Mourinho abre as portas para Morata no Manchester United

Com poucas chances no Real Madrid, jogador possui bom relacionamento com o técnico português

Na véspera do duelo com o Celta, pela semifinal da Liga Europa, José Mourinho entre risos, comentou sobre a saudade que sentia da comida da Espanha. No entanto, o que o técnico do Manchester United não contou, foi o seu desejo de contar com Alvaro Morata, segundo informações obtidas pela Goal.

O português está à procura de  um atacante para a próxima temporada. Um objetivo que nos últimos dias se tornou quase que uma obrigação em Old Trafford, uma vez que a cirurgia complexa no joelho de Ibrahimovic, tem gerado a necessidade de ter mais um plano de ataque. E para essa posição, Mourinho apontou o jogador do Real Madrid como o seu nome ideal.

O treinador não só conheceu Morata na época que comandava a equipe merengue, como também possui uma boa relação com o atleta, apesar da distância nos últimos anos. E ele pretende usar este fator para atraí-lo na próxima janela de transferências, apesar de saber que não será uma negociação fácil.

Em primeiro lugar, porque apesar da grandeza do Manchester United, Morata já atua no Real Madrid, atual campeão europeu e com uma projeção esportiva muito maior que os Reds Devils, que esta temporada nem disputou a Champions League. Mas, acima de tudo, porque o jogador possui uma lista longa de interessados, não apenas o United. Sem ir muito longe, podemos apontar o Chelsea, de Antonio Conte. 

Os Blues ainda possuem a favor o fato de que o treinador italiano já convenceu Morata a jogar ao seu lado uma vez, mas não se cruzaram na Juventus em 2014.

Por outro lado, o jogador sempre demonstrou entusiasmo e perseverança para obter sucesso no Real Madrid. No entanto, nesta temporada, Morata nunca teve chances reais de ganhar a posição entre os titulares de Zidane, mesmo sendo o atleta que mais pontos deu para a equipe na La Liga com os seus gols. 

VEJA TAMBÉM: