MotoGP estuda revezar etapas espanholas e Portugal para calendário de 22 provas em 2022

Redação GP

A MotoGP já está pensando no calendário da temporada 2022. Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, nessa sexta-feira (14), em Misano, explicou que, no futuro, as terras espanholas terão apenas três corridas no ano, dando espaço também para Portugal.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O dirigente da promotora do Mundial de Motovelocidade explicou que ano que vem será a última vez que o calendário vai ter quatro corridas na Espanha. O motivo é que, daqui três temporadas, das 22 etapas previstas que serão disputadas, apenas três vão ser na Espanha, como uma das atuais dando espaço aos lusitanos para não se ter cinco disputas na Península Ibérica.

 

“Temos que ver primeiro se as quatro corridas espanhol querem seguir ou não e não vou poder oferecer cinco corridas ao ano na península, porque incluo Portugal, que também pediu, e a melhor ideia que nos ocorreu é revezar entre elas”, pontuou.

O GP de Aragão da MotoGP (Foto: Reprodução)



“Com Portugal, já está falado e sabem que, se as quatro quiserem seguir, entrará em rotação com elas. Agora tenho que apresentar a proposta para as corridas espanholas, porque vai haver 22 corridas a partir de 2022, com três na península e com revezamento”, continuou.

 

Estuda-se o retorno de Portugal para 2022. Ao falar sobre o assunto, Ezpeleta afirmou que “de momento é Portimão. Haviam sugerido uma rotação entre Portimão e Estoril, mas isso seria uma rotação da rotação.”

 

Por fim, Carmelo ressaltou que ainda não foi definido o processo de como aconteceria o revezamento. “O sistema ainda estamos por ver. Primeiro tenho que explicar qual é a situação. Explicarei isso a Aragão na semana que vem, pois vamos para lá. Se algum circuito não se interessar por este sistema será mais fácil para nós. O atual formato se mantem em 2020 e 2021, com 20 corridas, e 22 a partir de 2022”, encerrou.

 



Paddockast #33

10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também