MotoGP: Dovizioso quebra clavícula esquerda após acidente de motocross

Lewis Duncan
motorsport.com

Neste domingo, o piloto da Ducati na MotoGP, Andrea Dovizioso precisou ser levado ao hospital na Itália com suspeita de quebra da clavícula esquerda após um acidente de motocross. Dovizioso estava participando de uma corrida em um campeonato na região de Emilia Romagna quando sofreu uma queda, caindo em cima de seu ombro esquerdo segundo testemunhas.

Ele foi levado para um hospital na cidade de Forli para exames que deverão constatar se sua clavícula está ou não quebrada. Ainda não há um boletim oficial sobre a situação de Dovizioso.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

MotoGP: Após anúncio da KTM, veja como está o grid de 2021ANÁLISE: O calendário reduzido da MotoGP não deve ameaçar o domínio de Marc MárquezMotoGP: KTM anuncia duplas para 2021, com Oliveira na equipe oficial e Petrucci na Tech3

A Ducati havia dado permissão a Dovizioso para participar da corrida, com o italiano usando o motocross como parte importante de seu regime de treinamento para a volta da MotoGP. A decisão vem também em meio à negociação do novo contrato entre o piloto e a marca, que está em um momento de impasse devido a divergências salariais.

Apesar da condição de Dovizioso ser desconhecida nesse momento, uma possível quebra de clavícula vem no pior momento possível para o italiano, com a aproximação do início da temporada 2020 da MotoGP, que deve começar daqui três semanas em Jerez.

Com apenas 13 etapas marcadas até o momento, qualquer prova perdida será desastroso para sua ambição de lutar pelo título.

Raio-X de Hamilton: veja a metamorfose e as histórias inéditas do maior piloto da F1 na atualidade

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

Your browser does not support the audio element.

Leia também