MotoGP: Aprilia anuncia renovação do contrato de Aleix Espargaró por dois anos

Lewis Duncan
motorsport.com

Mais uma vaga do grid da MotoGP de 2021 foi fechada. A Aprilia anunciou nesta terça a renovação do contrato de Aleix Espargaró por mais dois anos, garantido o espanhol na equipe até o final da temporada de 2022 pelo menos.

O mais velho dos irmãos Espargaró se juntou à montadora italiana em 2017 após perder sua vaga na Suzuki para Andrea Iannone, e conquistou o melhor resultado da Aprilia na MotoGP logo em sua estreia, com um sexto lugar no GP do Catar.

Leia também:

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Márquez: vetar um companheiro de equipe significa que estou com medoPetrucci admite que gostaria de correr na KTM após perder lugar na DucatiPol Espargaró será companheiro de Marc Márquez na Honda em 2021

Espargaró se tornou um membro valioso para a Aprilia desde então, e teve um papel fundamental na revolução feita na RS-GP para a temporada de 2020.

Há duas semanas, ele havia falado ao Motorsport.com que um acordo com a Aprilia estava próximo, e na terça a marca italiana confirmou a informação.

A identidade de seu companheiro de equipe continua uma dúvida, com Iannone esperando o resultado de seu recurso para reverter a suspensão de 18 meses após cair no teste de doping. A Aprilia já declarou apoio ao piloto e reafirmou o desejo de manter o italiano caso ele seja bem sucedido.

Porém, a situação parece se tornar mais favorável a Danilo Petrucci, que confirmou sua saída da Ducati na semana passada.

O movimento mais recente no mercado de pilotos da MotoGP envolveu o irmão mais novo de Aleix, Pol, que deve sair da KTM para correr na Honda em 2021 ao lado de Marc Márquez. Já Álex, que irá correr pela equipe oficial da Honda esse ano, deve ser transferido para a LCR, com apoio total da fábrica.

Com a LCR tendo uma vaga específica para um piloto japonês, Takaaki Nakagami, Cal Crutchlow deve perder sua vaga para abrir espaço para Márquez. E com as opções na LCR limitadas, Crutchlow pode estar novamente considerando a aposentadoria.

Veja como está o grid da MotoGP para 2021 no momento:

Repsol Honda

Spain
Spain

 Marc Márquez

Spain
Spain

 Pol Espargaró

Monster Yamaha

Spain
Spain

 Maverick Viñales

France
France

 Fabio Quartararo

Ducati

Australia
Australia

 Jack Miller

-

Suzuki

Spain
Spain

 Álex Rins

Spain
Spain

 Joan Mír

Aprilia

Spain
Spain

 Aleix Espargaró

-

KTM

-

LCR Honda

Spain
Spain

 Álex Márquez

Japan
Japan

 Takaaki Nakagami

Petronas Yamaha

Italy
Italy

 Franco Morbidelli

-

Pramac Ducati

Italy
Italy

 Francesco Bagnaia

Spain
Spain

 Jorge Martin

Avintia Ducati

-

Tech 3 KTM

-

*Em itálico, pilotos não confirmados mas que são vistos como certo para as vagas

Live com di Grassi: bastidores da F1, rivalidade com Nelsinho, F-E e Le Mans

PODCAST: Entrevista com Rubens Barrichello: os bastidores da carreira do recordista de provas da F1

Your browser does not support the audio element.

Leia também