'Mostramos uma grande mentalidade', diz técnico da Bélgica

·1 minuto de leitura
O técnico da seleção da Bélgica, o espanhol Roberto Martinez

O técnico da seleção da Bélgica, o espanhol Roberto Martínez, afirmou que sua equipe "mostrou uma grande mentalidade" ao vencer Portugal por 1 a 0, neste domigo, resultado que garantiu vaga nas quartas de final da Eurocopa.

"Na primeira parte jogamos bem, tínhamos o controle e marcamos. Na segunda parte, o controle passou para Portugal e mostramos uma grande mentalidade", disse Martinez na coletiva de imprensa.

"Tivemos de ser muito disciplinados. Se tivéssemos sido um pouco melhores na definição, poderíamos ter aproveitado os riscos que Portugal corria", acrescentou.

“É disso que uma equipe vencedora precisa. É de talento, mas também de outros elementos que mostramos hoje”, afirmou Martinez, destacando que sua seleção soube sofrer.

Martinez também elogiou sua defesa: "Nunca duvidei de jogadores como Alderweireld, Vertonghen, Vermaelen. São muito bons. O que viram hoje são anos de empenho e de doação. O talento deles faz da defesa uma arte".

O técnico também abordou a lesão de Kevin De Bruyne. "Vamos precisar de 48 horas para ver a gravidade das lesões. Kevin foi tocado no tornozelo, foi um golpe muito difícil. Eden (Hazard) é mais muscular. Voltamos à Bélgica esta noite e faremos exames amanhã", concluiu.

ta-gr/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos