Mostra gratuita traz filmes e eventos que falam sobre futebol feminino

LANCE!
·1 minuto de leitura


A programação já está dada entre os dias 5 e 8 de novembro: o serviço brasileiro de streaming Looke exibirá o CINEfoot Mulheres, festival integrante do CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol, com debates, masterclass, seminário, podcast e a exibição de filmes voltados à história do futebol feminino.

A programação será toda online e gratuita. Serão nove sessões de quatro países (Brasil, Nepal, Itália e Suécia), por meio do site da plataforma. Haverá uma live de abertura e outra de encerramento, nos dias 5 e 8 respectivamente, com suas mesas transmitidas ao vivo pelos canais do Museu do Futebol no YouTube. Ao todo, serão 16 filmes exibidos sobre futebol de mulheres.

O CINEfoot Mulheres trabalha desde 2015 em parceria com o Comitê Olímpico Internacional para promover o empoderamento das mulheres e meninas por meio do esporte no Brasil, com o programa “Uma Vitória Leva à Outra”. Em nível global, coordena a iniciativa “Esportes para a Geração Igualdade”, que convoca agentes do ecossistema de esportes para se unir a uma coalizão poderosa em direção à igualdade nos esportes.

Confira a relação de filmes:

LONGAS:
Futebol para melhor ou para pior, Sunakali e Minas do Futebol.

CURTAS: Paçoca – Ela Só queria jogar futebol; Paixões; Pioneiras Futebol Clube; O Time da Croa; Geral; Radar, Um time uma nação; Geração Peneiras; Louise; Tapete Verde; Dois pés esquerdos; NUNES F.C; Jogo Truncado e Eu, Jogadora – Um autorretrato do Futebol Feminino.

Serviço:
CINEfoot Mulheres
Data:
05 a 08 de novembro (de quinta a domingo)
Programação online e gratuita
Onde:
www.cinefootw.art.br
Cada sessão ficará disponível por 24 horas.