Mosiah Rodrigues é eleito presidente da Comissão de atletas


Na última sexta, a Comissão Nacional de Atletas (CNA) realizou um encontro por videoconferência, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Nela, Mosiah Rodrigues foi eleito presidente da Comissão de atletas (CNA). A reunião teve a presença do Secretário Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães.

Ele substituirá Hortência Marcari, última presidente do conselho. Além disso, o ex-ginasta acumulará os cargos de presidente da CNA e de coordenador-geral do Programa Bolsa Atleta da Secretaria Especial do Esporte, função que ocupa desde 2014.

- Foi uma honra, não só por ter sido indicado para essa posição, mas por ter tido o apoio de todos os membros na reunião de hoje - afirmou Mosiah, que em seguida completou.

- O primeiro presidente da CNA foi ninguém menos do que Adhemar Ferreira da Silva (atleta do salto triplo, primeiro bicampeão olímpico do Brasil e falecido em 2001). Os três últimos foram Lars Grael, Zico e Hortência. Estar junto dessas personalidades é uma honra e, naturalmente, um desafio - disse Mosiah.

Ele contará com a ex-jogadora de vôlei Virna como sua vice-presidente e a ex-nadadora Flávia Delaroli foi escolhida como secretária da CNA. A próxima reunião da CNA, que deve acontecer em agosto, ainda sem data definida.

- A missão e os valores da CNA são muito importantes. Nesse momento em que vivemos, temos que nos reinventar. É lógico que a prioridade agora é a saúde de todos. Mas quando isso passar, tenho certeza de que a CNA vai poder contribuir bastante para o fortalecimento e o desenvolvimento do esporte brasileiro - destacou Virna

Vale destacar, que como atleta da ginástica artística, ele conquistou um ouro, duas pratas e dois bronzes em Jogos Pan-Americanos, entre 2003 e 2007. Já nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, representou o país. Já Virna foi medalhista de bronze com a Seleção Brasileira de vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Sydney (2000).

Durante a reunião, Marcelo Magalhães deu boas-vindas aos membros da CNA, e afirmou que as portas da secretaria sempre estarão abertas a todos. Segundo ele, a Secretaria do Paradesporto será oficializada em breve, presente na estrutura da Secretaria Especial. Por fim, Magalhães salientou que será criado um para que empresários, membros da CNA, atletas e integrantes da secretaria possam discutir sobre o futuro do esporte do Brasil.

- Nós precisamos ter sempre essa comunicação aberta e estreitar esse relacionamento com a CNA e com os atletas para que possamos ouvir todos os lados. Desta forma, encontrar as soluções para desenvolver o esporte brasileiro - assegurou Marcelo Magalhães.

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também