Morre Stephen Tataw, capitão da seleção de Camarões na Copa da Itália de 1990

AFP
Stephen Tataw leva o troféu da Copa Africana das Nações para o palco durante a cerimônia de sorteio em Iaundé, em fevereiro
Stephen Tataw leva o troféu da Copa Africana das Nações para o palco durante a cerimônia de sorteio em Iaundé, em fevereiro

Stephen Tataw, ex-capitão da seleção camaronesa, morreu nesta sexta-feira em Iaundé, informou a Federação de Futebol de Camarões (Fecafoot).

"Stephen Tataw morreu nesta manhã (de sexta-feira) em Iaundé em decorrência de uma doença", escreveu a Fecafoot em sua conta no Twitter.

Tataw, de 57 anos, foi o capitão da seleção camaronesa na Copa do Mundo de 1990 na Itália, na qual os "Leões Indomáveis" fizeram história ao chegar às quartas de final, e acabaram sendo eliminados pela Inglaterra na prorrogação. Antes, dessa partida eles conseguiram derrotar,a abertura do torneio, a então campeã mundial Argentina, de Diego Maradona.

Dois anos antes, a seleção de Camarões havia conquistado a Copa das Nações Africanas no Marrocos, com Stephen Tataw como zagueiro.

Além de sua carreira na seleção de seu país, Stephen Tataw jogou na primeira divisão camaronesa e no futebol japonês.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também