Morre Shawn Rhoden, vencedor do Mr. Olympia que foi afastado do esporte após acusação de estupro

·1 min de leitura


O fisiculturista jamaicano Shawn Rhoden, campeão do Mister Olympia em 2018, morreu neste sábado aos 46 anos. Campeão do Mr. Oympia 2018, o atleta estava afastado temporariamente do esporte após ser acusado de estupro. A informação da morte foi divulgada pelos veículos norte-americanos Muscular Development Magazine e RXMuscle. A causa não foi revelada.

Em 2018, Shawn Rhoden derrotou Phil Heath no Mr. Olympia e se tornou o homem mais velo na história a conquistar o título - ele tinha 43 anos. Sua vitória também foi notável por ser a primeira pessoa a destronar Heath, que conquistou sete títulos consecutivos e buscava empatar o recorde mundial de oito vitórias no campeonato.

Em julho de 2019, Shawn foi acusado de agredir sexualmente uma colega fisiculturista em um hotel em Salt Lake City, Utah. As acusações afirmam que os eventos ocorreram em outubro de 2018 – logo após sua vitória no Mr. Olympia. Ele foi formalmente acusado em julho de 2019.

Pouco depois da acusação oficial, a American Media Inc (AMI) emitiu uma declaração proibindo oficialmente Rhoden de competir na competição Mr. Olympia. Essa decisão seria reconsiderada ao final do processo judicial. Até seu falecimento, as acusações contra Shawn Rhoden nunca foram provadas nem esclarecidas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos