Cavani marca em 100º jogo pelo Uruguai e garante título em torneio amistoso

EFE

Pequim, 26 mar (EFE).- O Uruguai conquistou nesta segunda-feira o título da China Cup, tornou amistoso disputado no país asiático, ao vencer o País de Gales por 1 a 0, graças a um gol marcado pelo atacante Cavani, que vestiu a camisa celeste pela 100ª vez na carreira.

Após ter derrotado a República Tcheca em uma das semifinais, na última sexta, a seleção bicampeã mundial teve a iniciativa, criou mais chances de gol e levou a melhor os galeses, liderados por Bale e agora treinados por Ryan Giggs.

O grande nome da partida no Guangxi Sports Center, em Nanning, ia sendo Luis Suárez, que acertou uma finalização na trave e teve um gol anulado. Entretanto, quem resolveu foi Cavani, que recebeu ótimo passe de 'Cebolla' Rodríguez, ex-Grêmio, e balançou a rede.

Titular da 'Celeste' na semifinal, o meia De Arrascaeta, do Cruzeiro, ficou no banco durante os 90 minutos, assim como o goleiro Martin Silva, do Vasco.

Na disputa pelo terceiro lugar, a anfitriã China, que já havia perdido para o País de Gales por 6 a 0, voltou a ser goleada, desta vez pela República Tcheca por 4 a 1 de virada. Xiaodong fez 1 a 0 para os donos da casa, mas Kalas, Schick, Krmencik e Kaderabek marcaram uma vez cada e selaram o triunfo da representante europeia. EFE

abc/dr


Leia também