Morre Luís Alberto, ex-zagueiro campeão carioca pelo Bangu


Ex-jogador e ex-técnico do Bangu, Luís Alberto morreu na manhã desta quinta-feira, 21, aos 77 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado desde o dia 13 de abril no Hospital Eduardo Rabello, em Campo Grande, na Zona Oeste. O corpo será velado e sepultado amanhã no Cemitério de Irajá, na Zona Norte.

De acordo com informações de familiares, Luis Alberto foi internado após apresentar complicações respiratórias causadas pela doença de Alzheimer, a qual lutava por sete anos. Seu quadro piorou e ele não resistiu. Foi descartada hipótese da COVID-19.

Como um nato banguense, Luis Alberto viveu toda a sua vida no bairro com seus familiares. Aos 22 anos fez parte da histórica equipe campeã do Carioca de 1966, que aplicou 3 a 0 no Flamengo na conturbada final realizada no Maracanã. No seu rol de títulos com o Bangu também constam o Torneio Início de 1963, o Torneio dos Campeões de 1967, o Torneio Quadrangular de Campinas de 1968 e o Torneio Romeu Dias Pinto de 1972.

Luis Alberto atuou pelo Bangu em 308 partidas e foi o décimo jogador que mais vestiu a camisa alvirrubra. Como técnico, ele treinou o Bangu de 1977 a 1978 e em 1997. Sua carreira de treinador também teve destaque no Tupi-MG, aonde conquistou duas vezes o título de campeão mineiro do interior em 1985 e 1987. O Bangu decretou luto oficial.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também