Morre John Madden, lenda do futebol americano

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Las Vegas Raiders
    Las Vegas Raiders
    Ao VivoHojeAmanhãx--|
Homenagens estão se espalhando pelos Estados Unidos após divulgação da morte. Foto: Ethan Miller/Getty Images
Homenagens estão se espalhando pelos Estados Unidos após divulgação da morte. Foto: Ethan Miller/Getty Images

Um dos maiores nomes da história do futebol americano, John Madden faleceu na noite desta terça-feira (28), aos 85 anos. Em comunicado oficial da NFL, a causa da morte não foi divulgada, e a informação dada foi de que a morte aconteceu de "maneira inesperada".

"Por parte de toda a família da NFL, estendemos nossas condolências para Virginia, Mike, Joe e suas famílias", disse o comissário Roger Goodell no documento. "Nós todos o conhecemos pelo técnico de Hall da Fama do Oakland Raiders e o comentarista que trabalhou para todas as grandes emissoras, mas acima de tudo, ele era um grande marido, pai e avô".

Leia também:

"Ninguém amou mais o futebol americano que o Técnico. Ele era o futebol americano. Ele foi um ícone para mim e outros milhões. Nunca haverá outro John Madden e nós estaremos em dívida eterna por tudo que ele fez pelo esporte e para transformar a NFL no que é hoje".

Madden teve uma carreira prodígio assumindo o Oakland Raiders aos 32 anos. Trilou uma carreira de grandes números, liderando o Oakland em 103 vitórias, 32 derrotas e 7 empates na temporada regular. Levou a franquia à conquista do Super Bowl de 1977.

Além do título, Madden tem outra marca impressionante. Sob seu comando, os Raiders nunca tiveram uma campanha negativa, chegando aos playoffs em oito oportunidades e vencendo a divisão em sete. Os números levaram John ao Hall da Fama com o reconhecimento acontecendo em 2006.

Depois virou um comentarista de TV que se tornou referência nas transmissões e se tornou ainda mais conhecido ao dar nome ao jogo de futebol americano da EA Sportes, o Madden NFL.

Madden deixa sua mulher, Virginia, com quem estava casado há 62 anos, e seus dois filhos, Joseph e Michael.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos