Irmão mais novo de Maradona morre de parada cardíaca

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Hugo Maradona
    Futebolista argentino
  • Diego Maradona
    Diego Maradona
    Futebolista argentino
Hugo Maradona faleceu na Itália aos 52 anos após parada cardíaca. Foto: Ivan Romano/Getty Images
Hugo Maradona faleceu na Itália aos 52 anos após parada cardíaca. Foto: Ivan Romano/Getty Images

Pouco mais de um ano após a morte de Diego Maradona, morreu nesta terça seu irmão mais novo, Hugo Maradona, aos 52 anos.

Ele sofreu uma parada cardíaca em sua casa em Monte di Procida, na província de Nápoles, na Itália, segundo informação divulgada pelo jornal italiano "La Gazzeta dello Sport".

Leia também:

Apesar de um rápido atendimento por parte dos serviços de emergência, o irmão de Maradona já estava sem vida. Segundo a agência de notícias EFE, exames cardiológicos estavam marcados para as próximas semanas.

Hugo Maradona seguiu os passos dos dois irmãos mais velhos, Lalo e Diego e também iniciou cedo nos gramados. Foi contratado pelo Napoli, clube onde Diego é ídolo, aos 18 anos, mas não foi aproveitado.

Emprestado ao Ascoli, disputou a Série A italiana, mas teve uma carreira modesta passando por Argentinos Juniors e Rapid Vienna.

Irmãos jogaram juntos em 1987

Nao foi um jogo oficial, mas com certeza foi um dos mais especiais da carreira de Maradona. Em 18 de novembro de 1987, ele vestiu a camisa do Granada da Espanha que havia acabado de conquistar o acesso para segunda divisão espanhola.

Tudo pela família já que Alfonso Suárez, presidente do clube espanhol, contratou Raul, um de seus irmãos, por 20 milhões de pesetas.

Mas o valor não era apenas por “Lalo”, apelido de Raul. O contrato previa uma partida amistosa em que Diego Maradona atuasse pela equipe andaluz.

Hugo Maradona, que havia acabado de chegar ao Ascoli-ITA, também fez parte do acordo, mas faltava o aval de Diego. Pensando na carreira do irmão, um dos maiores jogadores da história topou o contrato, desde que escolhesse o adversário da partida amistosa.

O indicado foi o Malmö da Suécia que até tentou estragar a festa abrindo o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo.

Mas Maradona não deixaria que o brilho dos irmãos fosse apagado e começou a brilhar. Primeiro fez a jogada e deu a assistência para o gol de empate, marcado por Hugo, depois, já na segunda etapa, virou o placar com uma cobrança de falta colocada.

O Malmö não se entregou e voltou a empatar, mas o time da casa garantiu a vitória, já no apagar das luzes com gol marcado por Manolo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos