Morato explica apelido e busca se firmar no São Paulo: 'Chegou a hora'

Atacante se chama Andrew Eric Feitosa, mas é conhecido pelo apelido porque nasceu em Francisco Morato. Ele volta ao São Paulo após ter iniciado na base do clube, de 2001 a 2006

Andrew Eric Feitosa foi apresentado na tarde desta quarta-feira no São Paulo. Pelo nome, nenhum torcedor saberá quem é o novo reforço, que é conhecido por Morato. O atacante concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT da Barra Funda, explicou o apelido e projetou sucesso no clube. Aos 24 anos, ele chega por empréstimo do Ituano até o fim da temporada.

- O apelido vem de Francisco Morato (município na Região Metropolitana de São Paulo). Tive um treinador que disse que não daria para me chamar pelo meu nome, que é Andrew Eric. Ele dizia "como vou falar olha o ladrão, Andrew Erik?" Então, ele perguntou onde eu tinha nascido, e falei que era em Francisco Morato. Ele falou "então tá aí". Pegou desde a escolinha, e ficou até agora - afirmou o atacante, que ainda não ficará à disposição no São Paulo para o jogo desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Morato na base justamente do São Paulo, entre 2001 e 2006. Agora, o jogador vê sua volta como um "complemento da história".

- Estou muito contente em voltar. Relembrar lá no início, quando pegava ônibus, trem... Ter rodado, e agora chegar para o complemento da minha história - disse Morato.

- As pessoas que me conhecem sabem que me preparei para isso, esse é o meu momento, chegou a minha hora - acrescentou.

O atacante também se apresentou aos torcedores. Após iniciar na base do São Paulo, Morato passou por Internacional e Olé Brasil antes de seguir para o Gyeongnam, na Coreia do Sul, onde estreou profissionalmente. Na volta ao Brasil, ele defendeu Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte, Cascavel-PR e, por fim, o Ituano.

- Não jogo só pelo lado do campo, mas também pelo meio. Já tive uma conversa com o Rogério, posso atuar pelos dois lados. Velocidade, um bom passe e uma boa finalização: esse é o Morato - apresentou-se o atacante.

- Sou mais de construção de jogadas. Por mais que tenha feito poucos gols, alguns números mostram que construí muitas jogadas para finalizações no Ituano - completou.













E MAIS: