Morata não merece a perseguição que sofre da torcida da Espanha - e nós diremos o por quê

·2 minuto de leitura

O atacante Álvaro Morata revelou que sofreu ameaças de morte contra a sua família pelas más atuações que vem tendo com a camisa da Espanha na Eurocopa 2020. Em entrevista concedida à Cadena COPE na última quinta-feira, 24, o camisa 7 da Fúria falou que compreende as críticas pelo o seu desempenho, mas que os torcedores precisam ter limites e se ‘colocar no lugar do outro’.

Minha família foi ameaçada. Me disseram que meus filhos deveriam morrer. O que me incomoda é o que falam para a minha esposa, para as minhas crianças”, comentou Morata, lamentando a triste situação.

Em baixa na Euro, Morata não tem atendido expectativas e isso abre espaço para críticas, mas qualquer tipo de ameaça é inaceitável. Muitos torcedores perdem totalmente o limite ao cobrar os atletas e acabam comentando um crime – ameaçar uma pessoa é crime.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

E, apesar do fraco desempenho na Eurocopa, Morata tem números que o defendem de qualquer perseguição na Espanha. O atacante, inclusive, sempre (da base ao profissional) se saiu bem com o manto da Fúria, conquistando títulos europeus por seleções de base, sempre com performances destacadas. Confira:

Morata no Sub-17 da Espanha: 6 partidas e 2 gols – média 0,33 tento por jogo

Morata no Sub-18 da Espanha: 2 partidas e 3 gols – média 1,5 tento por jogo

Morata no Sub-19 da Espanha: 13 partidas e 11 gols – média 0,84 tento por jogo

Morata no Sub-21 da Espanha: 13 partidas e 13 gols – média 1 tento por jogo

Morata no profissional da Espanha: 43 partidas e 20 gols – média 0,46 tento por jogo

Portanto, mesmo não sendo um goleador de ofício, o camisa 7 representa bem a Espanha, como os números provam, e certamente não merece qualquer perseguição da torcida vermelha. E, de novo, ameaças são inadmissíveis.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos