Morata faz hat-trick, mistão do Real vence o Leganés e volta à ponta

O Real Madrid conseguiu mais uma importante vitória nesta quarta-feira. A equipe merengue venceu o Leganés, fora de casa, por 4 a 2, e continua na liderança isolada do Campeonato Espanhol. O grande nome da partida foi o atacante Morata, autor de três gols. James Rodríguez fez o outro, enquanto os brasileiros Gabriel e Luciano marcaram para os anfitriões.

Agora, o Real soma 71 pontos e voltou a ter dois de vantagem sobre o Barcelona, além de ter um jogo a menos que os catalães. O Leganés, contudo, está em 17º, com 27, e briga contra o rebaixamento.

O técnico Zidane já havia anunciado que pouparia Cristiano Ronaldo, Bale e Kroos em entrevista coletiva na última terça-feira. No entanto, o time que enfrentou o Leganés reservou ainda mais surpresas, como Benzema, Modric e Carvajal no banco. No ataque, o comandante optou por Lucas Vázquez, Asensio e Morata. E o centroavante foi o que agarrou com mais força a chance recebida.



Danilo - Leganés x Real Madrid

Danilo foi titular no Real Madrid (Foto: Javier Soriano / AFP)

Fora de casa, o Real entrou como se tivesse com os titulares e no Santiago Bernabéu. Com 23 minutos, já vencia por 3 a 0. O primeiro saiu aos 15, após jogada pela esquerda de Asensio, que serviu James Rodríguez como autêntico centroavante. O colombiano só empurrou para o fundo da rede.

Três minutos mais tarde, começaria o show de Morata. Após cobrança de escanteio de James Rodríguez, Nacho desviou e o atacante marcou. O terceiro veio novamente com o espanhol, que recebeu passe açucarado de Kovacic e tocou na saída do goleiro.

Com grande vantagem, o Real pisou no freio e viu a até então fácil vitória se transformar em um drama. Se marcou três em um curso espaço de tempo, levou dois do Leganés em apenas dois minutos. Aos 32, Gabriel aproveitou jogada pela esquerda e diminuiu. Em seguida, o ex-corintiano Luciano fez o segundo, após cobrança de escanteio.

O papo no intervalo fez bem ao Real Madrid. Pressionado após a vitória do Barcelona sobre o Sevilla, os Merengues logo chegaram ao quarto gol. James Rodríguez cobrou falta e Morata anotou o seu hat-trick. Foi um alívio para a equipe da capital espanhola e uma ducha de água fria para os anfitriões.

Depois, o Real Madrid controlou o jogo e até teve chances de aumentar o placar. O Leganés também rondou a área madridista, mas não conseguiu incendiar novamente a partida. No fim, Lucas Vázquez quase fez golaço, que certamente valeria uma placa para o jogador.







E MAIS: