Moral em alta para o Fla-Flu! Airton recebe elogios de ex-dono da camisa 5

Fábio Utz Iasnogrodski
90min

​Na próxima quinta-feira, Airton disputará seu primeiro Fla-Flu com a camisa do ​Fluminense. No entanto, participar do clássico não é novidade para o atleta, que acumula três vitórias e dois empates durante sua passagem pelo ​Flamengo. Pois no atual esquema do Tricolor, ele tem uma função primordial.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De torcedor para torcedor: ​clique aqui e siga o 90min no Instagram!




Quando a equipe está com a bola, recua para trás dos zagueiros para ajudar na saída para o ataque e liberar os laterais. E esta é uma exigência do técnico Fernando Diniz, conhecido por inovar na formatação tática de seus times. Só que, por óbvio, a função de “marcador raiz” está no seu DNA, tanto que se orgulha de fazer a função de um legítimo camisa 5 que, em determinado momento (entre 1999 e 2006) pertenceu a Marcão, considerado um ídolo da torcida. “Ele é um exemplo para eu seguir no Fluminense. Poder vestir a camisa 5 que foi dele um dia é muito gratificante para mim. Fico feliz em continuar no Fluminense e poder ter uma sequência. Espero também conquistar títulos pelo clube”, disse o meio-campista, ao ​Globoesporte.com.


O portal, aliás, propiciou um encontro entre os dos jogadores, e o atual dono da posição foi bastante elogiado. “Sempre acompanhei o trabalho dele. Vemos uma evolução. Hoje ele não só marca como joga também. No esquema que o Diniz implantou o volante tem que ser mais moderno. Ele está seguro, eficiente e com certeza nos dará muita alegria”, disse o atual coordenador técnico do Bangu. Aliás, neste momento, até a fama de “violento”, carregada por Airton até pouco tempo, ficou para trás. “Alguns treinadores que peguei puderam conversar comigo, dar dicas, e hoje estou podendo jogar cometendo poucas faltas e tendo mais sequência de jogos. Mas, dentro de campo, tem que mostrar para o adversário que não existe brincadeira.” E tendo a bênção de Marcão, tudo fica mais fácil.


Leia também