Moradores de Teresina pintam rua com as cores da Argentina

Yahoo Esportes
Rua na zona norte de Teresina foi pintada com cores da Argentina. Foto: Divulgação/Facebook
Rua na zona norte de Teresina foi pintada com cores da Argentina. Foto: Divulgação/Facebook

Em meio ao clima de euforia e ansiedade que antecede a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, moradores de uma rua situada em Teresina, capital do Piauí, fizeram uma manifestação que vai na contramão do sentimento de torcida pelo Brasil. Eles pintaram a Rua 8, do bairro Real Copagre, na zona norte da cidade, com as cores da Argentina.

Você já viu o novo app do Yahoo Esportes? Baixe agora!

De acordo com um dos responsáveis pela ação, os fatores que motivaram essa manifestação anti-patriota foram a derrota por 7 a 1 que o Brasil sofreu para a Alemanha na última Copa e o cenário político existente no país nesse momento.

Segundo apuração do site local Cidade Verde, a manifestação bizarra foi bancada pelo aplicador de películas Raimundo Pereira Junior, que arrecadou pouco mais de R$ 300 com os vizinhos para custear a compra das tintas para pintar muros e calçada de azul e branco, cores da maior rival da seleção brasileira. Até bandeirinhas da Argentina foram adquiridas para decorar o local.

“A gente estava querendo fazer um protesto por causa das coisas que estão acontecendo no país. Falei com a comunidade e nós resolvemos torcer para a Argentina por causa dessa revolta que há no Brasil. A gente não acredita mais no ‘Brasil país’ e nem no time”, tentou argumentar Raimundo.

Leia também:
Nem Neymar, nem CR7 e tampouco Messi; Paulinho é o melhor do FIFA 18
Hazard crava Bélgica campeã passando por França e Brasil
Direto da Rússia – Cadê o clima de Copa?

Leia também