Montreal anuncia retirada de candidatura à cidade sede da Copa de 2026

·1 minuto de leitura
Coreia do Norte não vai mais participar das Eliminatórias Asiáticasa para a Copa do Mundo de 2022

Montreal anunciou nesta terça-feira a retirada de sua candidatura à cidade-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2026, organizada entre Canadá, México e Estados Unidos, após a retirada do apoio financeiro do governo de Quebec.

“Infelizmente, a falta de verba ocasionada pela retirada de apoio do governo de Quebec impede Montreal de dar continuidade às etapas de seleção como cidade-sede da Copa do Mundo Fifa 2026”, explicaram as autoridades locais, especificando que se trata da “retirada de principal parceiro financeiro".

"Desejamos às cidades de Toronto e Edmonton boa sorte em suas respectivas candidaturas", acrescentou o governo local.

Em seu site, a Fifa afirma ter sido informada da decisão e "agradece a Montreal por sua participação e a todos os envolvidos por seus esforços".

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira edição da competição com 48 seleções. A Fifa especifica que pretende organizar "visitas locais de setembro a novembro de 2021, com o objetivo de finalizar a seleção no primeiro trimestre de 2022".

A organização conjunta na América do Norte prevê 60 jogos nos Estados Unidos, com Canadá e México programados para sediar 10 cada.

ast/ps/ati/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos