Atlético de Madrid compra Estádio de la Peneita por 30 milhões de euros

Madri, 13 mar (EFE).- O Atlético de Madrid e a prefeitura da capital espanhola chegaram a um acordo para que o clube compre o Estádio de la Peneita, sua nova casa a partir da próxima temporada, por 30.422.520 euros mais juros.

Em comunicado, a prefeitura anunciou o acerto e detalhou que o 'Atleti' será responsável também pelas obras de urbanização dos acessos, no valor de 29.875.000 euros, e da construção das mais de 4 mil vagas de estacionamento necessárias para o estádio e que serão de uso público.

O acordo para a finalização do estádio e das obras de infraestrutura resolve os elementos mais lesivos para o patrimônio municipal contidas no convênio inicial, assinado em 2008.

Também fica descartada a possibilidade de que o local seja usado caso Madri seja escolhida para sediar uma edição dos Jogos Olímpicos, já que será de uso exclusivamente privado.

O Estádio de la Peneita era o estádio olímpico das candidaturas para organizar os Jogos de 2012, 2016 e 2020. Como as três tentativas fracassaram, o espaço foi arrendado pelo Atlético em 2013 e, agora, comprado. O clube já vendeu os naming rights, e a edificação agora é chamada de Wanda Metropolitano. EFE