Montoya chega à Arrow McLaren para tentar terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis

·1 min de leitura
Carro da Arrow McLaren pilotado por Juan Pablo Montoya durante as 500 Milhas de Indianápolis

(Reuters) - O piloto Juan Pablo Montoya vai voltar à equipe Arrow McLaren em uma campanha para conquistar sua terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, anunciou a equipe da IndyCar na terça-feira.

Montoya, vencedor da prova em 2000 e 2015, pilotou um carro da Arrow McLaren nas 500 Milhas do ano passado, terminando em nono.

"Juan Pablo é uma instituição do esporte a motor, com duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e uma carreira impressionante na Fórmula 1, com várias vitórias pela McLaren", disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown, em nota.

"Ele acrescenta a experiência que realmente beneficia nossa equipe, e nos dá um outro piloto com o potencial de vencer sempre que entra dentro do carro."

O colombiano de 46 anos é um dos pilotos mais experientes e versáteis dos esportes a motor, e conquistou vitórias na Fórmula 1, Fórmula Indy e Nascar.

Ele também está a uma vitória de completar a chamada "Tríplice Coroa do Esporte Motor", que consiste em vitórias no Grande Prêmio de Mônaco ou o título mundial da Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis, e as 24 Horas de Le Mans. Montoya saiu vitorioso em Mônaco em 2003 e conquistou as 24 Horas de Daytona em três ocasiões, mas não repetiu o sucesso em Le Mans.

(Reportagem de Steve Keating em Toronto)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos