Montes Claros e Brasil Kirin encerram primeira rodada do playoff

Partida será neste domingo, em Montes Claros, e contará com bom duelo de opostos pontuadores

Montes Claros Vôlei (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP) encerram a primeira rodada das quartas de final da Superliga masculina neste domingo. A nova fase da competição começou na última sexta-feira, com a vitória do Sada Cruzeiro (MG) sobre o Lebes/Gedore/Canoas (RS) e terá outros dois jogos neste sábado. O último duelo será às 15h, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

O confronto teoricamente mais equilibrado do playoff, entre o quarto colocado, Brasil Kirin, e o quinto, Montes Claros, promete equilíbrio também na prática. Uma boa briga de opostos agita ainda mais essa série. Luan Weber, de 26 anos, do time mineiro, é o terceiro maior pontuador da Superliga, com 313 pontos. Rivaldo, de 37, da equipe paulista, aparece na sexta posição deste ranking, com 291.

- Acredito que o nosso cruzamento de quartas de final seja o mais nivelado mesmo. No primeiro turno, fizemos um jogo muito acirrado, e ganhamos dentro de casa, jogando como deveríamos jogar. No segundo turno, eles fizeram o mesmo e ganharam. Agora, esperamos um confronto ainda mais forte. Eles fizeram uma campanha melhor do que a nossa e eu tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil, mas vamos estar em casa e esse fator é muito importante para a sequência. Sabemos da dificuldade que é jogar em Campinas, então temos que aproveitar esse jogo aqui, ao lado da nossa torcida, para brigar pela vitória - disse Luan.

Nesta edição da Superliga, levou a melhor quem jogou em seus domínios. No primeiro confronto, o Montes Claros Vôlei venceu por 3 sets a 1, em Montes Claros, enquanto no returno, em Campinas (SP), a vitória foi do Brasil Kirin, por 3 a 2. Desta vez, Rivaldo quer mudar a história e conseguir o resultado positivo na casa do adversário com o foco ainda maior no sistema defensivo do seu time.

- Uma das características fortes do nosso time é dar volume ao jogo, defender, ter paciência na virada de bola. Este foi nosso estilo durante toda a temporada e vai ser muito importante em jogos tão difíceis como os que teremos pela frente. Vamos enfrentar um adversário complicado, mas estamos bem preparados para ir lá e dar nosso máximo - afirmou o oposto do Vôlei Brasil Kirin, Rivaldo.







E MAIS: