Monaco x Juventus: declarações

O técnico do Monaco, Leonardo Jardim, em Dortmund, em 10 de abril de 2017

Confira as declarações após a partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões entre Monaco e Juventus, realizada nesta quarta-feira, com vitória por 2 a 0 para os italianos.

Massimiliano Allegri (treinador da Juventus):

"O time fez um excelente jogo. Defenderam muito bem. Não foi fácil, o Monaco tem um grande ataque e controlamos bem os 30 primeiros minutos. A qualidade dos jogadores que tenho me ajuda a preparar o time. Para conseguir resultados é precisa saber fazer sacrifícios no ataque e na defesa. Os jogadores sabem disso. Estou feliz por Buffon, que continua sendo o número 1 do mundo e esteve muito bem, assim como contra o Barcelona".

Leonardo Jardim (treinador do Monaco):

"A eficiência fez a diferença, mas foi pelo trabalho do nosso adversário. Buffon defendeu duas ou três bolas incríveis e é por isso que a Juventus não sofreu gols".

Kylian Mbappé (atacante do Monaco):

"Nos faltou efetividade. Tivemos muitas chances para marcar e não aproveitamos. Eles tiveram 100% de aproveitamento. Foi a grande diferença nesta noite. Buffon salvou algumas boas chances".

Gonzalo Higuaín (atacante da Juventus):

"É um sonho que perseguimos desde agosto, mas ainda não ganhamos nada e precisamos manter a calma. Os gols não estavam saindo nessa competição, mas eu sabia que tinha que ficar tranquilo e continuar trabalhando. Joguei sete anos no Real Madrid, mas para jogar contra eles ainda precisamos nos classificar".

Gianluigi Buffon (goleiro da Juventus):

"Nos comportamos muito bem nesse jogo. Do ponto de vista tático, nosso treinador teve a sensibilidade necessária para conquistar a vitória. O Monaco é um time capaz de tudo, muito ofensivo. Nós temos a vantagem, mas ainda não garantimos a classificação".