Monaco visita o Lyon para retomar a ponta do Francês

Neste domingo, o Monaco, tem um confronto muito complicado pelo Campeonato Francês, pois visita o Lyon no Parc Lyon. Enquanto a equipe do principado aparece na vice-liderança do campeonato com 77 pontos – três a menos que o Paris Saint Germain, que venceu neste sábado o Montpellier por 2 a 0 – os anfitriões, na quarta posição com 54 pontos, defendem permanência na zona de classificação para a Liga Europa e por isso mesmo não podem tropeçar. O time do Principado, porém, entra em campo embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Borussia Dortmund, no meio de semana, que rendeu a vaga nas semifinais da Liga dos Campeões.

“Para nós é um momento mágico, pois os resultados estão aparecendo. Mas devemos entender que não é possível apostar apenas no fato de estarmos embalados. O futebol é muito mais do que isso. Temos que procurar nos impor pela nossa qualidade, ainda mais em um compromisso complicado como esse, em que o Lyon precisa tanto quanto a gente dos três pontos”, analisou o português Leonardo Jardim, comandante do Monaco.

Também neste domingo o Nice, terceiro colocado com 73 pontos e que está disposto a voltar de vez a brigar pela liderança e consequentemente pela conquista do título, visita o Toulouse, que tem 41 pontos e não possui mais aspirações na temporada, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. Abaixo todos os confrontos programados para este domingo pela competição, respeitando o horário de Brasília:

10:00 Toulouse x Nice

12:00 St. Etienne x Rennes

16:15 Lyon x Monaco