Monaco visita o Angers para manter ponta no Francês; PSG joga em casa

Defendendo a liderança do Campeonato Francês com 71 pontos conquistados, o Monaco entra em campo neste sábado, no Estádio Jean-Bouin, em Paris, para medir forças com o Angers em choque válido pela 32ª rodada. O time do Principado pode ser considerado favorito absoluto, mesmo na condição de visitante. Isso porque os anfitriões fazem campanha bem irregular e, com 39 pontos ganhos, não têm mais aspirações, apenas cumprindo tabela.

O português Leonardo Jardim, técnico do Monaco, conversou com seus jogadores sobre a importância de um bom resultado nesta partida.

“Existem jogos em que precisamos muito do resultado positivo. Primeiro aqueles que disputamos em nossa casa e por isso mesmo nos força impor o nosso estilo de jogo. Depois, vem as partidas fora de casa e contra adversários que não estão brigando por mais nada. Neste cenário se enquadra a partida contra o Angers, que tem um time de qualidade e vai nos criar problemas. Porém, pela nossa necessidade temos que nos impor”, disse Jardim.

Quem pode desbancar o Monaco da liderança caso o time do Principado seja derrotado é o Paris Saint-Germain, que perdeu a vice-liderança após o Nice vencer o Lille de virada por 2 a 1, com dois gols de Mario Balotelli. O PSG recebe o Guingamp no Estádio Parc dos Princes, no domingo, já sabendo do resultado do jogo do líder.

“O fato de sabermos o resultado do jogo do Monaco não pode ser considerado uma vantagem, pois precisamos pensar sempre em fazer a nossa parte e ganhar o nosso jogo. De nada vai adiantar um tropeço do líder se a nossa equipe não estiver suficientemente concentrada na luta para atingir as suas metas na competição”, avisou o atacante uruguaio Edinson Cavani, esperança de gols do PSG.

O Guingamp, rival do PSG, tem 41 pontos e praticamente cumpre tabela na parte intermediária da classificação. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

15h45 Lille 1 x 2 Nice

Sábado

12h Angers x Monaco

15h Lyon x Lorient

15h Nancy x Rennes

15h Dijon x Bastia

15h Caen x Montpellier

15h Bordeaux x Metz

Domingo

10h Toulouse x Olympique de Marselha

12h Saint-Etienne x Nantes

16h Paris Saint-Germain x Guingamp