Monaco vira contra o Toulouse e mantém primeiro lugar no Francês

O Monaco garantiu a permanência na liderança do Campeonato Francês na tarde deste sábado. Jogando na condição de mandante diante do Toulouse, a equipe chegou a sair em desvantagem no marcador, mas conseguiu a virada por 3 a 1 com autoridade.

Com 83 pontos ganhos em 34 jogos, o Monaco abre três de vantagem sobre o Paris Saint-Germain, que já tem os mesmos 34 jogos e enfrenta o Nice neste domingo, fora de casa. O Toulouse, por sua vez, segue com os mesmos 42 pontos ganhos e figura no 11º lugar.

Na 36ª rodada do Campeonato Francês, às 15 horas (de Brasília) do próximo sábado, o Monaco volta a campo para enfrentar o Nantes, no Estádio Marcel Picot. Ao mesmo tempo, dentro de casa, o Toulouse tenta a recuperação diante do Caen, time seriamente ameaçado pelo rebaixamento.

Os gols da partida disputada na tarde deste sábado ficaram reservados para a etapa complementar. Logo no primeiro minuto, após falha do brasileiro Jemerson, o sueco Ola Toivonen inaugurou o marcador para o Toulouse, mas a vantagem aberta pelo time visitante não duraria muito tempo.

Três minutos depois de sofrer o primeiro gol, o Monaco conseguiu chegar ao empate. O português João Moutinho recebeu e cruzou para o polonês Kamil Glik que, livre de marcação, usou a cabeça para iniciar a reação do time mandante.

A virada do Monaco chegou aos 19 minutos do segundo tempo. Após saída de bola errada do goleiro Alban Lafont, a bola acabou interceptada pelo português Bernardo Silva. Em uma jogada pelo lado direito, ele ajeitou para finalização certeira de Kylian Mbappe.

O Monaco encerrou o marcador aos 30 minutos da etapa complementar. Em nova subida pelo lado direito, o marroquino Nabil Dirar cruzou para Thomas Lemar completar com sucesso. O time da casa teve novas oportunidades, uma delas em um chute na trave do colombiano Radamel Falcao, mas não conseguiu aumentar.