Monaco vence Toulouse (3-1) e lidera provisoriamente Liga 1 francesa

AFP
Thomas Lemar (D) comemora com colega do Monaco, Kylian Mbappe (E), em jogo do campeonato francês
Thomas Lemar (D) comemora com colega do Monaco, Kylian Mbappe (E), em jogo do campeonato francês

O Monaco venceu por 3-1 o Toulouse este sábado, um resultado que situa a equipe do Principado no primeiro lugar provisório da Liga 1, à espera do que o Paris SG vai fazer no domingo em visita ao Nice (3º).

O Toulouse abriu o marcador no começo do segundo tempo com o sueco Ola Toivonen (46), mas o Monaco se recuperou e venceu de virada com gols do polonês Kamil Glik (49), Kylian Mbappé (64) e Thomas Lemar (75).

Com esta vitória, o Monaco somou 83 pontos, contra 80 do Paris SG e os 74 do Nice, embora o time monegasco tenha um jogo adiado com relação aos adversários.

Isto obriga o Paris SG a vencer no domingo no encerramento da 35ª rodada da Liga 1 na visita a Nice se quiser manter posições para poder revalidar seu título.

A partida não foi simples para os comandados de Leonardo Jardim, que saiu com uma equipe que não mudaria muito com relação ao que enfrentará na quarta-feira o Juventus na ida das semifinais da Liga dos Campeões.

No entanto, o Monaco mostrou-se menos inspirado no ataque no primeiro tempo do que foi no restante da temporada, e levou um grande susto assim que voltou dos vestiários, com o gol de Toivonen, aproveitando uma falha grave do brasileiro Jemerson (46).

A sorte para o Monaco foi que empatou em seguida, com cabeçada de Glik para o português João Moutinho (49).

Com o empate, o Monaco partiu para o campo adversário, em busca de uma vitória de que precisava para pressionar o PSG.

O português Bernardo Silva e o colombiano Radamel Falcao estiveram muito perto de marcar (54 e 62), mas foi finalmente o jovem astro, Mbappé, que colocou sua equipe à frente no marcador (64).

Lemar definiu a partida faltando 25 minutos para o fim do jogo, arrematando uma jogada de Nabil Dirar e Falcao chutou na trave o que poderia ter sido o quarto gol (79), em um final de jogo que foi dominado absolutamente pelos monegascos.

Com 83 pontos, o Monaco bateu seu recorde de pontos em uma temporada, mas o mais importante - se aproxima um pouco mais de um título que parecia impensável no começo da temporada.

Veja os resultados e marcadores dos jogos da 35ª rodada da Liga francesa de futebol:

(Jogos com horário de Brasília)

- Sexta:

Angers 1 Ndoye (49)

Lyon 2 Valbuena (17), Fekir (41)

- Sábado:

Mónaco 3 Glik (49), Mbappe (64), Lemar (75)

Toulouse 1 Toivonen (46)

Guingamp 0

Saint Etienne 2 Pajot (61), Hamouna (86 de pênalti)

Montpellier 0

Lille 3 Deroussel de Preville (13 penal), Xeka (56), Terrier (75)

Nantes 1 Sala (89)

Lorient 0

Bastia 1 Crivelli (68)

Rennes 0

Metz 2 Sarr (28), Nguette (53)

Nancy 1 Faitout Maouassa (41)

- Domingo:

(10h00) Caen

Marsella

(12h00) Dijon

Bordeaux

(16h00) Nice

Paris SG

Leia também