Monaco vence Toulouse (3-1) e lidera provisoriamente Liga 1 francesa

Thomas Lemar (D) comemora com colega do Monaco, Kylian Mbappe (E), em jogo do campeonato francês

O Monaco venceu por 3-1 o Toulouse este sábado, um resultado que situa a equipe do Principado no primeiro lugar provisório da Liga 1, à espera do que o Paris SG vai fazer no domingo em visita ao Nice (3º).

O Toulouse abriu o marcador no começo do segundo tempo com o sueco Ola Toivonen (46), mas o Monaco se recuperou e venceu de virada com gols do polonês Kamil Glik (49), Kylian Mbappé (64) e Thomas Lemar (75).

Com esta vitória, o Monaco somou 83 pontos, contra 80 do Paris SG e os 74 do Nice, embora o time monegasco tenha um jogo adiado com relação aos adversários.

Isto obriga o Paris SG a vencer no domingo no encerramento da 35ª rodada da Liga 1 na visita a Nice se quiser manter posições para poder revalidar seu título.

A partida não foi simples para os comandados de Leonardo Jardim, que saiu com uma equipe que não mudaria muito com relação ao que enfrentará na quarta-feira o Juventus na ida das semifinais da Liga dos Campeões.

No entanto, o Monaco mostrou-se menos inspirado no ataque no primeiro tempo do que foi no restante da temporada, e levou um grande susto assim que voltou dos vestiários, com o gol de Toivonen, aproveitando uma falha grave do brasileiro Jemerson (46).

A sorte para o Monaco foi que empatou em seguida, com cabeçada de Glik para o português João Moutinho (49).

Com o empate, o Monaco partiu para o campo adversário, em busca de uma vitória de que precisava para pressionar o PSG.

O português Bernardo Silva e o colombiano Radamel Falcao estiveram muito perto de marcar (54 e 62), mas foi finalmente o jovem astro, Mbappé, que colocou sua equipe à frente no marcador (64).

Lemar definiu a partida faltando 25 minutos para o fim do jogo, arrematando uma jogada de Nabil Dirar e Falcao chutou na trave o que poderia ter sido o quarto gol (79), em um final de jogo que foi dominado absolutamente pelos monegascos.

Com 83 pontos, o Monaco bateu seu recorde de pontos em uma temporada, mas o mais importante - se aproxima um pouco mais de um título que parecia impensável no começo da temporada.

Veja os resultados e marcadores dos jogos da 35ª rodada da Liga francesa de futebol:

(Jogos com horário de Brasília)

- Sexta:

Angers 1 Ndoye (49)

Lyon 2 Valbuena (17), Fekir (41)

- Sábado:

Mónaco 3 Glik (49), Mbappe (64), Lemar (75)

Toulouse 1 Toivonen (46)

Guingamp 0

Saint Etienne 2 Pajot (61), Hamouna (86 de pênalti)

Montpellier 0

Lille 3 Deroussel de Preville (13 penal), Xeka (56), Terrier (75)

Nantes 1 Sala (89)

Lorient 0

Bastia 1 Crivelli (68)

Rennes 0

Metz 2 Sarr (28), Nguette (53)

Nancy 1 Faitout Maouassa (41)

- Domingo:

(10h00) Caen

Marsella

(12h00) Dijon

Bordeaux

(16h00) Nice

Paris SG