Monaco vence mais uma e segue na liderança na França

Jogando em casa, o Monaco venceu mais uma no Campeonato Francês. Desta vez, a vítima da rodada foi o Bordeaux. A vitória por 2 a 1 garante a equipe do principiado mais uma rodada na liderança da competição.

Os gols marcados por Mbappé e João Moutinho fazem com que a equipe chegue aos 68 pontos, cinco a mais que o Nice, que empatou na sexta-feira, e seis a mais que o Paris Saint Germain, que enfrenta o lanterna neste domingo. O resultado ruim para o Bordeaux significa um distanciamento da equipe para a vaga à Liga Europa.

Na próxima rodada, os monegascos visitam o Caen, no sábado, às 16h (de Brasília), enquanto os Girondins recebem o Montpellier, no mesmo dia e horário.

O jogo – O Monaco fez contra o Bordeaux o que tem feito em todo o Campeonato Francês. Independe de jogar em casa ou fora, o time não muda a maneira muito ofensiva de atuar. Pressionando desde o primeiro minuto, a equipe treinada por Leonardo Jardim sempre tentou atacar o visitante.Já sabendo desta ofensividade do adversário, o Bordeaux veio com a zaga bem postada e dificultou a vida do líder. Mesmo com uma grande posse de bola, o time de Monte Carlo não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol na primeira etapa.

Já no segundo tempo, a defesa dos visitantes não se mostrou tão segura quanto ao começo da partida e começou a dar brechas. Na primeira grande oportunidade, a jovem revelação Mbappé se antecipou à zaga e obrigou grande defesa do goleiro aos 15 minutos. A entrada do experiente Radamel Falcão abriu ainda mais espaços no setor defensivo adversário. Em sua primeira participação, o atacante colombiano encontrou Mbappé dentro da área que precisou apenas tirar do goleiro para abrir o placar, aos 23 minutos.Pouco depois, aos 29, João Moutinho acertou um chute indefensável de fora da área e ampliou o marcador em favor do Monaco.

Após o segundo gol o jogo esfriou e só voltou a esquentar aos 40 minutos, depois de um erro bisonho do goleiro Subasic. O arqueiro se atrapalhou com o recuo do companheiro e acabou entregando o gol para Diego Rolan, após chutar a bola em cima do atacante. A falha do goleiro, no entanto, não impediu o Monaco de conquistar mais três pontos.